Leron Black – a versatilidade do novo ala-pivô do elenco rubro-negro para essa temporada

Um dos maiores pontuadores da Liga Argentina na temporada passada (600 pontos – 15.8 de média), o ala-pivô norte-americano desembarca no Flamengo com o objetivo de mostrar todas as virtudes do seu jogo em quadra.  Leron teve toda sua formação acadêmica na Universidade de Illinois e o blog Garrafão Rubro-Negro faz um panorama do real potencial desse novo reforço do elenco adulto do Flamengo e apresenta as características de jogo que ele demonstrou seja jogando nos Estados Unidos e na Argentina.

As qualidades do ala-pivô norte-americano Leron Black atuando pela Universidade de Illinois(NCAA)

Arremesso a média distância no garrafão – Leron se destacou nesse tipo de arremesso na sua passagem por Illinois.

A facilidade de fazer o bloqueio ofensivo e se posicionar da melhor maneira em quadra para realizar o arremesso de três na sequência da jogada.

O bom posicionamento para obter os rebotes – Leron se destacou pelo bom volume de rebotes ofensivos na Universidade de Illinois.

O adversário caso ofereça uma defesa mais frouxa, o ala-pivô deu provas durante a Universidade da sua velocidade e poder de conclusão na infiltração no garrafão.

As jogadas de Leron Black na Universidade de Illinois(NCAA)

A variação no jogo do ala-pivô norte-americano Leron Black atuando pelo Argentino de Junin, na Liga Argentina, na temporada passada

A boa eficiência nos arremessos a média distância do garrafão foi mantida durante a passagem do jogador pela Liga Argentina.

Leron Black acabou evoluindo no aspecto defensivo como um todo durante a Liga Argentina. Se mostrou uma peça importante tanto nos tocos e na forma de se posicionar para a obtenção dos rebotes defensivos.

O norte-americano consolidou o arremesso de três como uma das suas principais virtudes na leitura de jogo ofensivo.

No jogo de 1 contra 1 no garrafão, Leron Black mostrou também uma boa eficiência e sempre buscando o contato do adversário para além de fazer os pontos também conseguir pendurar seu marcador em faltas.

Lances de Leron Black na Liga Argentina na temporada passada

Leron Black em entrevista ao canal Big Teen Network reconheceu a importância da Universidade de Illinois na sua formação

O ala-pivô de 23 anos chega ao Flamengo com a cabeça muito amadurecida depois de uma boa passagem pela Universidade de Illinois (NCAA), dos Estados Unidos. Em entrevista a série “The Journey”, do canal Big Ten Network, Leron Black fala da importância do amadurecimento que teve tanto no aspecto pessoal e esportivo durante sua passagem pela universidade.

O ala-pivô declarou na entrevista que com a ajuda da educação e da religião acabou mudando seu temperamento dentro de quadra e passou a ser um jogador muito mais centrado e preocupado em respeitar o advesário e buscar sempre o melhor em prol do coletivo.

Fica a expectativa do que esse norte-americano poderá render com a camisa rubro-negra no decorrer dessa temporada.

Leron Black fala do seu amadurecimento na sua passagem por Illinois(EUA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.