Um dos maiores pontuadores da Liga Argentina na temporada passada (600 pontos – 15.8 de média), o ala-pivô norte-americano desembarca no Flamengo com o objetivo de mostrar todas as virtudes do seu jogo em quadra. Leron teve toda sua formação acadêmica na Universidade de Illinois e o blog Garrafão Rubro-Negro faz um panorama do real potencial desse novo reforço do elenco adulto do Flamengo e apresenta as características de jogo que ele demonstrou seja jogando nos Estados Unidos e na Argentina.
As qualidades do ala-pivô norte-americano Leron Black atuando pela Universidade de Illinois(NCAA)
Arremesso a média distância no garrafão – Leron se destacou nesse tipo de arremesso na sua passagem por Illinois.
A facilidade de fazer o bloqueio ofensivo e se posicionar da melhor maneira em quadra para realizar o arremesso de três na sequência da jogada.
O bom posicionamento para obter os rebotes – Leron se destacou pelo bom volume de rebotes ofensivos na Universidade de Illinois.
O adversário caso ofereça uma defesa mais frouxa, o ala-pivô deu provas durante a Universidade da sua velocidade e poder de conclusão na infiltração no garrafão.
A variação no jogo do ala-pivô norte-americano Leron Black atuando pelo Argentino de Junin, na Liga Argentina, na temporada passada
A boa eficiência nos arremessos a média distância do garrafão foi mantida durante a passagem do jogador pela Liga Argentina.
Leron Black acabou evoluindo no aspecto defensivo como um todo durante a Liga Argentina. Se mostrou uma peça importante tanto nos tocos e na forma de se posicionar para a obtenção dos rebotes defensivos.
O norte-americano consolidou o arremesso de três como uma das suas principais virtudes na leitura de jogo ofensivo.
No jogo de 1 contra 1 no garrafão, Leron Black mostrou também uma boa eficiência e sempre buscando o contato do adversário para além de fazer os pontos também conseguir pendurar seu marcador em faltas.
Leron Black em entrevista ao canal Big Teen Network reconheceu a importância da Universidade de Illinois na sua formação
O ala-pivô de 23 anos chega ao Flamengo com a cabeça muito amadurecida depois de uma boa passagem pela Universidade de Illinois (NCAA), dos Estados Unidos. Em entrevista a série “The Journey”, do canal Big Ten Network, Leron Black fala da importância do amadurecimento que teve tanto no aspecto pessoal e esportivo durante sua passagem pela universidade.
O ala-pivô declarou na entrevista que com a ajuda da educação e da religião acabou mudando seu temperamento dentro de quadra e passou a ser um jogador muito mais centrado e preocupado em respeitar o advesário e buscar sempre o melhor em prol do coletivo.
Fica a expectativa do que esse norte-americano poderá render com a camisa rubro-negra no decorrer dessa temporada.