Frio coletivamente, São Paulo é liderado pelos armadores a vitória contra o Flamengo na semifinal no Tijuca

Jogo de semifinal de playoffs normalmente acabaram necessitando de uma liderança e frieza de quem é a cabeça pensante do time em quadra – os armadores. O Flamengo atuando em casa não viu uma boa noite dos seus armadores seja nas assistências e na pontuação. O São Paulo que fez um jogo muito disciplinado taticamente e sabendo explorar as falhas de marcação do Flamengo contou com uma dupla de armadores afiada que acabou por colocar o jogo no bolso – Bennett e Henrique Coelho. O São Paulo teve os méritos para vencer o jogo por 80 a 72 e abrir 1 a 0 na semifinal do NBB.

Jogadores do Flamengo como Gui Deodato que tiveram uma minutagem boa contra o Bauru nas quartas de final acabaram ficando por mais tempo nesse primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo.

O jogo

1 quarto – Flamengo 19 x 25 São Paulo – O Flamengo soube começar melhor a partida com o bom aproveitamento nos três pontos e abrir a parcial de 10 a 6 no placar com os arremessos de Hettsheimeir e Vildoza. O time do São Paulo voltou com outra postura após o pedido de tempo de Bruno Mortari e logo tomou a frente do placar com os pontos de Bennett e Henrique Coelho e conseguiu se manter na liderança até o final do quarto.

2 quarto –  Flamengo 22 x 17 São Paulo – O time rubro-negro até que esboçou bons momentos no segundo quarto com as jogadas de Hettsheimeir e Ricardo Fischer, mas a defesa do Flamengo não estava numa noite feliz. E continuava falhando na marcação de Bennett e acabou por deixar crescer a confiança de outros jogadores do São Paulo como Betinho dentro da partida. O rubro-negro que tinha assumido a liderança da partida no minuto final, acabou vendo a liderança escapar pelas mãos nos segundos finais do período.

3 quarto – Flamengo 17 x 25 São Paulo – o período que deixou evidente que faltou ao Flamengo uma certa lucidez na leitura de jogo feita pelos armadores que estavam em quadra e isso acabou por minar a confiança de boa parte do time. O elenco rubro-negro ficou muito dependente das bolas de Gabriel Jaú e Martin Cuello que acabaram por evitar uma desvantagem maior do São Paulo no quarto que soube aumentar sua produção ofensiva através das bolas do experiente Marquinhos.

4 quarto – Flamengo 14 x 13 São Paulo – o Flamengo ao tentar a reação era muito mais transpiração de alguns jogadores em quadra como Hettsheimeir e Gabriel Jaú do que uma jogada muito bem articulada. E sabendo minar a confiança e o lado mental do time, o São Paulo soube fazer com que o Flamengo cometesse mais erros e precipitasse mais arremessos em quadra. Ou seja, acabou consolidando a sua vitória e minando qualquer chance de empate, virada ou prorrogação do Flamengo.

Destaques do Flamengo contra o São Paulo

Gabriel Jaú – 15 pontos

Martin Cuello – 14 pontos

Hettsheimeir – 12 pontos

SEMIFINAL DO NBB

Segunda – Jogo 2

São Paulo x Flamengo, às 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Transmissão do Sportv 2.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.