Embalado nos três pontos, Flamengo impõe a Bauru uma das suas piores derrotas na historia do confronto nos playoffs do NBB

O elenco rubro-negro foi montado com o objetivo de voltar novamente a final do NBB e a estreia do Flamengo nos playoffs não poderia ter sido da melhor maneira. Sabendo controlar o jogo desde o primeiro quarto, o time controlou o jogo diante do Bauru, atual campeão sul-americano, e venceu de forma categórica na primeira partida das quartas de final por 90 a 58 no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Essa foi a segunda pior derrota do Bauru em um confronto contra o Flamengo nos playoffs do NBB.

NBB – Temporada 2022/2023  – Quartas de final – Jogo 1 – Flamengo 90 x 58 Bauru

NBB – Temporada 2015/2016 – Final- Jogo 5 – Flamengo 100 x 66 Bauru

O jogo

1 quarto – Flamengo 25 x 15 Bauru – O jogo começou no Tijuca com Gui Deodato sendo agressivo ao ataque a cesta e tendo eficiência nos arremessos de dois pontos. O Bauru buscou seu equilíbrio ofensivo com as jogadas de Danilo Fuzaro. Mas o baixo aproveitamento nos três pontos acabou custando caro ao Bauru no final do quarto, o time não apenas ficou zerado nesse fundamento, mas viu Hettsheimeir fazer toda a diferença nos arremessos dessa distancia e ajudando o Flamengo a abrir 10 pontos de vantagem no final do quarto.

2 quarto – Flamengo 20 x 17 Bauru – o segundo período manteve Gui Deodato como principal protagonista do Flamengo na partida não somente pela pontuação que continuou boa no quarto, mas também pelo papel de liderança em buscar ajudar seus companheiros da melhor forma em quadra. O Bauru contou com a subida de produção do norte-americano Brite, mas foi pouco diante do argentino Vildoza que também cresceu no seu volume de jogo no ataque, ajudando o Flamengo a ampliar sua liderança no final do quarto.

3 quarto – Flamengo 20 x 16 Bauru – a volta do intervalo o Flamengo contou com Gabriel Jaú perfeito nos arremessos tentados durante o terceiro quarto. Gui Deodato teve um papel importante nas assistências. O rubro-negro administrava sua ótima margem favorável no marcador e Bauru sem aproveitamento nos arremessos, parecia já desgastados fisicamente para buscar uma grande reação no último quarto.

4 quarto – Flamengo 25 x 10 Bauru –  o Flamengo com a ótima vantagem de 17 pontos acabou por usar o último quarto por mesclar seu time titular em quadra e acabar preservar alguns destaques dos quartos iniciais. Ricardo Fischer e Luke Martinez aproveitaram a oportunidade e mantiveram a intensidade ofensiva do rubro-negro que confirmou uma grande vitória na estreia das quartas de final do NBB dessa temporada.

Destaques do Flamengo na grande vitória contra o Bauru

Gabriel Jaú – 18 pontos e 14 rebotes

Gui Deodato – 17 pontos e 4 assistências

Rafael Hettsheimeir – 12 pontos

José Vildoza – 11 pontos

NBB – Agora é playoffs

Quartas de Final

Segunda – jogo 2

Bauru x Flamengo, às 19 horas, no ginásio Panela de Pressão. Transmissão do Sportv 2 e Fla TV+. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.