Letal nos momentos cruciais do segundo tempo, Franca controla o jogo e derrota o Flamengo na final da BCLA

Final da Champions League Américas entre os dois maiores orçamentos do basquete brasileiro novamente nessa temporada lembrou alguns aspectos do que foi a final da Copa Super 8. Franca soube impor seu melhor jogo ofensivo e já conseguiu uma ótima vantagem no final do primeiro quarto. E o cenário a partir dai foi novamente o Flamengo correndo atrás do placar, dessa vez com os pontos de Gui Deodato e Gabriel Jáu, mas o baixo aproveitamento nos três pontos e lances livres selaram a vitória francana. Venceu quem teve mais controle emocional, técnica e repertório que o jogo pedia nos momentos cruciais- vitória de Franca por 88 a 79.

Resta ao Flamengo desde já nessa reta final de playoffs de NBB analisar o seu planejamento e antecipar já o que projeta para a próxima temporada, os protagonistas que quer e precisa e menos coadjuvantes.

O jogo

1 quarto – Franca 29 x 17 Flamengo – o Flamengo viu Franca começar o jogo numa alta intensidade coletiva e conquistar a parcial de 11 a 4 no placar com a boa leitura de jogo de Georginho e Lucas Dias em quadra. O rubro-negro bem que tentou cortar a diferença com os arremessos de Martin Cuello, mas o time francano soube ter frieza para tomar as melhores decisões no final do período para aumentar sua vantagem para 12 pontos no placar.

2 quarto – Franca 20 x 21 Flamengo – o time de Franca continuou com bom aproveitamento ofensivo contando com os pontos de jogadores que vieram do banco de reservas como Santiago Scala e Marcio. E também se beneficiou dos rebotes ofensivos que conquistou no quarto. O Flamengo contou com os pontos de Gabriel Jaú no período para evitar um desastre ainda maior no marcador no final do primeiro tempo.

3 quarto – Franca 15 x 22 Flamengo – o período que o Flamengo teve a sua melhor atuação na final e contando com a eficiente participação de Gui Deodato tanto nas roubadas de bola como na conclusão dos arremessos. O time francano que tinha a vantagem de 11 pontos no final do segundo quarto viu a diferença despencar para quatro pontos no final do terceiro quarto.

4 quarto – Franca 24 x 19 Flamengo – os minutos iniciais do último quarto continuou com os times alternando as cestas. O Flamengo na busca pela reação maior e até o empate no placar não teve um bom aproveitamento nos três pontos e lances livres. E a bola de três de Lucas Mariano nos minutos finais acabaram sacramentando o título de Franca na BCLA dessa temporada.

Destaques do Flamengo na final da BCLA

Gui Deodato – 25 pontos

Martin Cuello – 18 pontos

Gabriel Jaú – 12 pontos

O Flamengo agora aguarda seu adversário nas quartas de final do NBB a parti do dia 26 de abril – Bauru ou São José. Melhor de 5 jogos.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.