Time rubro-negro só voltará a atuar em casa pela competição nacional na fase de playoffs
Flamengo e Paulistano sempre é promessa de um jogo bastante físico pela equipe paulista fazendo com que o rubro-negro chegue ao seu limite técnico e tático para sair de quadra com a vitória. Nessa quarta-feira, o cenário não foi muito diferente no Tijuca. O Flamengo bem que conseguiu impor seu setor ofensivo nos 3 primeiros quartos, mas a queda de intensidade e a quantidade de erros ajudaram o Paulistano a ensaiar uma reação no último quarto. O Flamengo soube ser frio nos lances livres para conter a reação e vencer o jogo por 83 a 70.
O jogo
1 quarto – Flamengo 26 x 20 Paulistano – os primeiros minutos iniciais foram dos dois times se alternando na liderança do placar. Destaques para Martin Cuello e Ricardo Fischer pelo lado do Flamengo. O Paulistano distribuiu muito mais seus pontos em quadra. A boa entrada de Gui Deodato acabou sendo determinante para o Flamengo terminar a parcial a frente no marcador.
2 quarto – Flamengo 21 x 16 Paulistano – diferente do que ocorreu no primeiro quarto. O Flamengo distribuiu mais seus pontos no decorrer do segundo período. Já o Paulistano ficou muito dependente das jogadas de Brunão. O rubro-negro foi para o vestiário com a vantagem de 11 pontos no placar.
3 quarto – Flamengo 25 x 19 Paulistano – o terceiro período contou com a boa apresentação do trio formado por Gabriel Jaú, Penka Aguirre e Rafael Hettsheimeir pelo lado rubro-negro. O Paulistano contou com o bom aproveitamento nos arremessos de Victao e Barnes. Mas não impediu que o Flamengo aumentasse a sua liderança para o quarto decisivo.
4 quarto – Flamengo 11 x 15 Paulistano – cometendo muitos erros , o Flamengo permitiu que o Paulistano abrisse a parcial de 8 a 0 nos minutos iniciais do último quarto e esboçando uma reação. Mas a reação não demorou muito e as jogadas de Gabriel Jaú e Gui Deodato acabaram por sacramentar a vitória do Flamengo.
Destaques da vitória do Flamengo
Martin Cuello – 14 pontos
Ricardo Fischer – 14 pontos
Gui Deodato – 13 ponto
Gabriel Jaú – 10 pontos
Rafael Hettsheimeir – 10 pontos
NBB no sábado
Rio Claro x Flamengo, às 18 horas, em Rio Claro. Transmissão da Tv Cultura, Fla TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN