O jogo entre Cerrado Basquete e Flamengo foi marcado pela disparidade técnica entre os times dentro de quadra. O time da capital federal bem que lutou, se esforçou, mas desfalques como Ruan Miranda acabou prejudicando demais qualquer pretensão da equipe fazer um jogo equilibrado. O Flamengo venceu o jogo por 102 a 70.
Rafael Hettsheimeir se recuperando de lesão no joelho foi o único desfalque do Flamengo.
O jogo
1 quarto – Cerrado 12 x 26 Flamengo – o jogo começou com o Flamengo com um ótimo volume ofensivo e conseguindo a parcial de 14 a 0 no placar. E esse bom aproveitamento no ataque ocorreu graças a eficiência do argentino Penka Aguirre no quarto. O Cerrado começou a pontuar com o norte-americano Sheard, mas o rubro-negro conseguiu finalizar o período com uma boa vantagem.
2 quarto – Cerrado 15 x 27 Flamengo – o Flamengo conseguiu manter durante todo o segundo período o aproveitamento ofensivo que teve durante o primeiro quarto. Mas dessa vez com a pontuação ainda mais distribuída entre os jogadores com destaque maior para a dupla formada por Martin Cuello e Olivinha. O Cerrado Basquete foi para o vestiário com a desvantagem de 26 pontos.
3 quarto – Cerrado 22 x 21 Flamengo – com uma ótima vantagem obtida no primeiro tempo, o Flamengo reduziu a sua intensidade defensiva e permitiu que o Cerrado pontuasse mais na volta do intervalo. Mas a rotação ofensiva maior acabou sendo crucial para impedir qualquer reação maior do time da capital federal na partida. Com os pontos de Gabriel Jaú e José Vildoza, o rubro-negro foi para o período decisivo com a diferença de 25 pontos a seu favor.
4 quarto – Cerrado 21 x 28 Flamengo – o cenário do terceiro quarto se repetiu, mas as bolas de três do Flamengo no quarto acabaram por consolidar e aumentar a vantagem do Flamengo na liderança da partida. Com o bom período do trio formado por Ricardo Fischer, Gui Deodato e José Vildoza, o Flamengo chegou à marca centenária no marcador e confirmou com certa tranquilidade mais uma vitória nessa temporada do NBB.
Destaques da vitória do Flamengo no NBB
Gui Deodato – 14 pontos
Penka Aguirre – 13 pontos
José Vildoza – 13 pontos
Martin Cuello – 13 pontos
Gabriel Jaú – 13 pontos
Ricardo Fischer – 12 pontos
NBB na quinta-feira
Brasília x Flamengo, às 19:15, no ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal. Transmissão do Sportv 3.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN