A estrela de Jaú e Fischer – Flamengo joga mal, mas dupla lidera reação e rubro-negro avança ao Final Four da BCLA

Uma das piores partidas coletivas do Flamengo nos três primeiros quartos nessa atual temporada. Faltou intensidade, falha na conclusão das jogadas ofensivas e uma desconcentração grande na marcação diante de um time bem limitado tecnicamente, mas que se sentiu bem a vontade em quadra. Mas o último quarto mostrou o brio e a personalidade desse atual elenco rubro-negro que soube buscar uma reação bem adversa em quadra e conseguiu uma virada épica na história da BCLA por 88 a 86 e se garantiu na semifinal para encarar o Minas no dia 14 de abril.

O jogo

1 quarto – Flamengo 12 x 21 UDEC – o primeiro período com o time chileno com enorme personalidade nos arremessos em quadra com os seus jogadores norte-americanos Jerry Evans e Miles Bowman. O Flamengo não teve um bom aproveitamento nos três pontos e viu seu ataque travar na primeira parcial e além disso acabou permitindo importantes rebotes ofensivos que acabaram dando a segunda oportunidade da UDEC em pontuar e administrar a sua boa vantagem.

2 quarto – Flamengo 20 x 23 UDEC – o que ninguém esperava aconteceu durante o segundo período. A UDEC soube ter aproveitamento nos três pontos durante os minutos iniciais do quarto e chegou a abrir 20 pontos de vantagem no placar.  E o Flamengo só conseguiu achar um certo equilíbrio ofensivo e reduziu a diferença com os pontos de Gui Deodato e Penka Aguirre.

3 quarto – Flamengo 26 x 23 UDEC –  o Flamengo teve seu melhor desempenho ofensivo na partida até então com o bom volume de jogo com os argentinos Martin Cuello e Penka Aguirre. Mas a regularidade do time chileno com as jogadas próximas ao garrafão rubro-negro acabou ajudando eles a manterem a boa vantagem de 10 pontos para o período decisivo da partida.

4 quarto – Flamengo 30 x 18 UDEC – o período que o Flamengo foi Flamengo e soube crescer como equipe na adversidade e “inflamou” o seu torcedor em quadra. Os pontos de Gabriel Jaú e Ricardo Fischer foram importantes para o Flamengo construir sua reação nos minutos finais da partida e a cesta com falta em cima e Gabriel Jaú faltando 3 décimos para acabar o jogo acabou por confirmar uma virada histórica pelo que foi o jogo, mas também serve de alerta para o que não pode se repetir para a semifinal da BCLA contra o Minas.

Destaques da vitória do Flamengo contra a UDEC

Ricardo Fischer – 19 pontos e 8 assistências

Gabriel Jaú – 18 pontos e 12 rebotes

Martin Cuello – 15 pontos

Penka Aguirre – 15 pontos

Champions League Américas – Final Four

Semifinal – Sede a definir

Sexta – 14 de abril

Flamengo x Minas – Jogo único

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.