O duelo entre o segundo e o terceiro colocado no NBB acabou sendo marcado por fortes emoções no ginásio do Maracanãzinho. Minas liderou em alguns momentos a partida e o Flamengo quando chegou a abrir a 10 pontos de vantagem nos 3 minutos finais do último quarto passou a sensação que o jogo estaria decidido. Grande engano. O time mineiro mostrou poder de reação e acabou falhando na bola que lhe daria a vitória na partida. Numa noite que Hettsheimeir foi protagonista rubro-negro, o Flamengo venceu suado por 79 a 78.
O jogo
1 quarto – Flamengo 19 x 23 Minas – um primeiro período com muitas alternâncias na liderança. E os protagonistas em quadra acabaram ficando por conta de Rafael Hettsheimeir, pelo lado do Flamengo, e Alexey Borges, pelo Minas. Com uma leitura defensiva um pouco melhor no minuto final e também com uma bola de três a mais que o rubro-negro no período, o Minas acabou terminando a primeira parcial a frente no placar.
2 quarto – Flamengo 23 x 14 Minas – o segundo quarto ficou marcado pelo aumento da intensidade coletiva do Flamengo em quadra como um todo. A boa atuação do trio formado por Luke Martinez, Gui Deodato e Rafael Hettsheimeir acabou sendo fundamental para o Flamengo assumir a liderança e conseguir terminar o primeiro tempo com a vantagem de 5 pontos no placar.
3 quarto – Flamengo 20 x 20 Minas – o cenário do primeiro quarto voltou a ser a tônica do jogo. Os dois times sabendo selecionar bem seus arremessos. Pelo lado do Flamengo, a regularidade de Rafael Hettsheimeir e a subida de produção de Ricardo Fischer. Já pelo Minas brilhou a eficiência de Wesley Castro e do norte-americano Shaq Jonhson. O rubro-negro manteve a sua diferença na liderança para o quarto decisivo.
4 quarto – Flamengo 17 x 20 Minas – um carrossel de emoções no último quarto no Maracanãzinho. Com os pontos de três de Rafael Mineiro e Martin Cuello, o rubro-negro chegou a abrir a diferença de 10 pontos quando restavam menos de 4 minutos para acabar o jogo – 77 a 67. Passou a falsa impressão que o jogo estava sobre controle. Mas a quantidade de erros na leitura nos dois lados da quadra quase colocou o jogo a perder para o Flamengo. Flamengo teve a sorte de ver o Minas errar o arremesso que poderia ter dado a vitória para eles nos 3 segundos finais de jogo. Um verdadeiro teste pra cardíaco.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas
Rafael Hettsheimeir – 21 pontos
Gui Deodato – 10 pontos
Luke Martinez – 9 pontos
José Vildoza – 9 pontos
AGORA É CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS – Quartas de final
Jogo 1 – Domingo
UDEC, do Chile x Flamengo, às 19 horas, em Concepcion, no Chile. Transmissão da ESPN 3 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN