No atual momento da temporada, o que o torcedor rubro-negro esperava do time do basquete do Flamengo é uma regularidade coletiva maior no NBB ainda mais pelo investimento e o elenco que o basquete possui. Mas a equipe rubro-negra teve um choque de realidade nesse sábado em Santa Cruz do Sul. O time oscilou demais no primeiro tempo, mostrou poder de reação no terceiro quarto, mas faltou frieza e saber selecionar tanto os arremessos e a marcação no último quarto. Uma derrota para o União Corinthians que mostrou ser frio para vencer o jogo por 78 a 77.
O jogo
1 quarto – União Corinthians 26 x 15 Flamengo – um primeiro período que o Flamengo sofreu demais para achar um equilíbrio defensivo e viu o experiente Guilherme Teichmann e o jovem Paulichi maltratarem o seu sistema defensivo. Martin Cuello foi o maior pontuador do Flamengo no período, mas o rubro-negro terminou a parcial com 11 pontos de desvantagem.
2 quarto – União Corinthians 20 x 21 Flamengo – um período que acabou sendo marcado pelas duas equipes alternarem cestas e isso favoreceu a equipe gaúcha a manter sua boa vantagem no marcador. O norte americano Simms foi o principal destaque do União no período, já pelo lado do Flamengo os protagonistas foram Gabriel Jaú e Martin Cuello. O Flamengo foi para o vestiário perdendo o jogo por 10 pontos.
3 quarto – União Corinthians 10 x 22 Flamengo – o Flamengo voltou para o terceiro período com outra postura coletiva sendo eficiente tanto na defesa e no ataque. E logo empatando o jogo. Com a boa participação de Ricardo Fischer e Gabriel Jaú. O time rubro-negro chegou a abrir 10 pontos de vantagem no marcador, mas os pontos de Augusto ajudaram o União Corinthians a reduzir a diferença para 2 pontos no final do quarto.
4 quarto – União Corinthians 22 x 19 Flamengo – o time gaúcho soube castigar a defesa rubro-negra com as jogadas do armador Augusto seja nas infiltrações ou nos chutes de três pontos. O Flamengo não teve nem de perto a atuação defensiva que teve no terceiro período e isso acabou tendo um preço caro – a sua terceira derrota no NBB dessa temporada.
Martin Cuello com 22 pontos e Gabriel Jaú com 16 pontos foram os destaques do Flamengo contra o União Corinthians.
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Dia 1 de março – Quarta-feira – Flamengo x Minas, às 20 horas, no Maracanãzinho.
O NBB agora dará uma pausa em razão dos jogos das seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN