Com leitura coletiva eficiente durante todo o jogo, Franca derrota o Flamengo em pleno Tijuca

O jogo mais aguardado do turno do NBB teve momentos de bom basquete, festa da torcida no Tijuca e uma frieza na precisão do elenco que já tem um sistema de jogo muito mais consolidado nesse momento da temporada. O Flamengo bem que tentou reações com as jogadas de José Vildoza, Martin Cuello e com os arremessos de três de Rafael Mineiro, mas o somatório coletivo rubro-negro ficou abaixo do que Franca apresentou no ginásio do Tijuca. Vitória de Franca por 69 a 59.

O jogo

1 quarto – Flamengo 14 x 19 Franca – o jogo começou com Franca chamando mais a responsabilidade no ataque, mas o Flamengo logo chamou a sua torcida pro jogo e deixou o placar equilibrado com a cesta de três de Rafael Mineiro. Mas a regularidade de Georginho e Lucas Dias acabaram tendo um aproveitamento melhor na conclusão da jogada, fato que permitiram Franca a terminar com uma vantagem parcial no jogo.

2 quarto – Flamengo 10 x 17 Franca – o Flamengo chegou a marcar dois pontos nos minutos iniciais dom José Vildoza, mas depois viu Franca ter o controle do domínio dos rebotes defensivos e maltratar a defesa rubro-negra com os arremessos do argentino Santiago Scala. O time francano chegou a abrir 16 pontos de vantagem no marcador – 32 a 16. O Flamengo com os pontos de Vildoza conseguiu reduzir a diferença para 12 pontos no intervalo.

3 quarto – Flamengo 17 x 13 Franca – um período que o Flamengo mostrou poder de reação com uma leitura ofensiva melhor em quadra e contou também com a queda de rendimento de Franca no mesmo setor. Os pontos de Rafael Mineiro e Gabriel Jau acabaram sendo cruciais para reduzir a diferença para menos de dois dígitos para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 18 x 20 Franca – um período que teve de tudo em quadra. Reação do Flamengo cortando a diferença para cinco pontos e o time rubro-negro pecando na sequencia na tentativa de reduzir a desvantagem com outra bola de três. As bolas de três não caíram hoje, as de Franca sim com Lucas Dias e com Marcio e acabaram dando números finais a vitória ao elenco que no momento tem o sistema de jogo mais sólido.

Destaques do Flamengo na partida

Rafael Mineiro – 22 pontos

Martin Cuello – 14 pontos

José Vildoza – 12 pontos

Próximo jogo do Flamengo

Domingo – dia 8 de janeiro

Flamengo x Pato Basquete, às 17 horas, no ginásio do Tijuca

O Garrafão Rubro-negro gostaria de desejar a todos um excelente 2023!

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.