Jamais desistir – Com coração e dedicação em quadra, Flamengo bate Franca e segue vivo na final do NBB

É fato que no papel e pelo desempenho em praticamente todo o NBB, o Franca é o favorito ao título e tinha a possibilidade de ser campeão no Maracanãzinho nesse sábado. Mas o Flamengo ser varrido em uma modalidade que tem bons profissionais na sua gestão é algo que não se conjuga, não se pensa e nem se cogita. O time rubro-negro entrou com personalidade, energia e apoiado com mais de 4600 torcedores no Maracanãzinho mostrou as virtudes de um elenco que sabe e pode objetivos maiores nesse final de temporada. Vitória do orgulho da nação por 81 a 75.

O jogo

1 quarto – Flamengo 18 x 18 Franca –  um período que começou com o Franca dando sinais que poderia de fato fechar a série nesse sábado, mas o Flamengo mostrou personalidade durante os minutos do período para empatar a parcial e deixar tudo equilibrando no término do quarto. A se destacar a boa atuação de Olivinha e Dar Tucker

2 quarto – Flamengo 20 x 23 Franca – o time de Franca conseguiu manter uma boa postura ofensiva em quadra e tendo Adyel Borges com muita personalidade no poder de decisão das jogadas. O Flamengo contou com a regularidade de Faverani e Dar Tucker no período, conseguiu reduzir a desvantagem para Franca e mostrou ao seu torcedor que poderia render mais na volta do intervalo.

3 quarto – Flamengo 20 x 10 Franca – o Flamengo que voltou com uma melhor leitura ofensiva e defensiva em quadra e soube crescer com o apoio do seu torcedor. Faverani muito bem em quadra e o time bem preocupado no volume dos rebotes. O rubro-negro foi para o quarto decisivo na liderança da partida.

4 quarto – Flamengo 25 x 26 Franca – O rubro-negro viu o time de Franca tentar uma reação com as jogadas de Lucas Dias e Georginho, mas a personalidade e a frieza de Franco Balbi e Olivinha foram determinantes para o Flamengo vencer o seu primeiro jogo na série final contra o Franca.

Destaques do Flamengo no terceiro jogo da final

Olivinha – 27 pontos

Faverani – 15 pontos

Dar Tucker – 13 pontos

Balbi – 9 pontos, 8 rebotes e 9 asssitências

FINAL DO NBB – Temporada 2021/2022

Jogo 4 – Quinta-feira

Franca x Flamengo, às 18:30, no ginásio Pedrocão, em Franca.

Flamengo em busca do empate na série.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.