Igor Meletti enaltece a conquista rubro-negra no Brasileiro Sub-14

No último final de semana, o Flamengo fez história em Belo Horizonte e conquistou o Brasileiro Sub-14 de forma invicta. O campeonato se mostrou bastante equilibrado dentro de quadra e o com a força do coletivo, o futuro do orgulho da nação alcançou o objetivo principal que foi a conquista do título. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com o técnico Igor Meletti que falou sobre a conquista nacional nessa categoria e fez um balanço da importância desse resultado visando a evolução da base dentro do clube.

Igor Meletti – treinador

Primeiramente, Igor como tu descreveria a campanha rubro-negra no Brasileiro Sub-14, da fase de classificação até o título contra o Palmeiras?

“A equipe foi crescendo dentro da competição. Caímos num grupo muito forte, não tivemos nenhum jogo fácil, e, com isso, o time foi ganhando uma moral e um ritmo de jogo coletivo enorme. A cada jogo que passava, o time jogava com mais propriedade. A união dentro e fora das quadras sempre foi característica desse grupo e isso foi aumentando a cada dia lá também. Falei pra eles desde o começo do ano que íamos pra esse Brasileiro para ganhar e eles acreditaram nisso.”

Essa categoria na base mais do que nunca se deve ter a preocupação na lapidação e formação dos jogadores nos fundamentos do basquete. Entre os jogadores que fizeram parte do elenco campeão brasileiro, quais você destacaria que já demonstram potencial para integrar as outras categorias de base do clube em curto e médio prazo?

“Alguns atletas já completam o elenco do Sub-15 e nós, técnicos, gostamos de trabalhar dessa forma, dando experiência para os mais novos. Esse nosso grupo é muito homogêneo e bem forte, todos têm condições.”

Uma conquista na base não se ganha somente com o trabalho sozinho, que outros membros da comissão técnica você gostaria de agradecer o trabalho e compartilhar essa conquista tão importante para o clube?

“Essa conquista é nossa, a comissão trabalha junto sempre. Como você falou, não é o meu trabalho, eu sou parte de uma engrenagem, todos são importantes. O trabalho começa com o Vitor Boccardo na escolinha e nas primeiras categorias, depois passa por mim, pelo Maurinho até chegar no Christiano. Tem o Fred que faz o trabalho de desenvolvimento técnico com a gente, o Chupeta, que é o coordenador técnico e sempre está nos auxiliando também, e o Vini, que é nosso preparador físico e um dos responsáveis por deixar os atletas voando. Todos acompanham todos, ficamos juntos em todos os jogos, do Sub-12 ao Sub-22.”

Para encerrar gostaria que você falasse como é a estrutura que o Flamengo oferece no momento a base do basquete? E essa estrutura atual é suficiente dentro do cenário do basquete brasileiro para tanto técnico e jogadores focarem somente na modalidade?

“Nossa estrutura é uma das melhores do Brasil. Além do corpo técnico que citei, temos ainda nosso roupeiro Thiago e nosso motorista Patro que estão sempre prontos para ajudar no que for necessário. Temos o CUIDAR, com profissionais excepcionais dando todo suporte de fisioterapia, massoterapia, nutrição, psicologia e médicos sempre à nossa disposição fazendo o melhor para nossos atletas, além da diretoria toda por trás, André Guimarães, Diego Jeleilate, Marcelo Vido e Guilherme Kroll.”

Campanha do Flamengo no Brasileiro Sub-14

Flamengo 70 x 67 Regatas-SP

Flamengo 61 x 44 Minas TC

Flamengo 54 x 48 Sport

Flamengo 58 x 55 Regatas-SP

Flamengo 55 x 52 São Paulo

Flamengo 70×53 Palmeiras

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.