Saldo positivo – Flamengo conquista vitórias em jogos-treinos realizados em São Paulo

Na caminhada de preparação para a final da Champions League Américas, o Flamengo deu um passo importante nessa semana em São Paulo. Os jogos-treinos contra Paulistano, na capital Paulista, e contra Mogi das Cruzes, em Mogi, serviu de aprendizado para o elenco rubro-negro corrigir falhas que ainda possam existir no seu sistema de jogo e evoluir o que já está dando certo seja pelo lado ofensivo ou defensivo.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta os números dos períodos desses jogos treinos pelo Flamengo em São Paulo.

O acordo do Flamengo com os clubes é que os jogos-treinos teriam 5 periodos de 8 minutos cada e com o placar sendo zerado a cada quarto. O scout de cada jogador seria feito pela própria equipe.

Dia 12 de outubro – Paulistano 65 x 103 Flamengo

1 período – Paulistano 19 x 14 Flamengo

2 periodo – Paulistano 14 x 23 Flamengo

3 periodo – Paulistano 11 x 21 Flamengo

4 periodo – Paulistano 5 x 15 Flamengo

5 periodo – Paulistano 16 x 30 Flamengo

O Flamengo teve um primeiro periodo equilibrado e soube se impor coletivamente na sua defesa e no seu ataque no decorrer dos outros períodos. E claro ficou a ressalva que a defesa ainda precisa de alguns ajustes visando confrontos mais duros na temporada. O Paulistano demonstrou que é uma equipe que tem potencial na temporada e utilizou o ultimo periodo dessa partida para dar rodagem aos jogadores da sua equipe sub-21.

Dia 14 de outubro – Mogi 66 x 92 Flamengo

1 período – Mogi 14 x 17 Flamengo

2 periodo – Mogi 11 x 24 Flamengo

3 periodo – Mogi 13 x 22 Flamengo

4 periodo – Mogi 20 x 15 Flamengo

5 periodo – Mogi 8 x 14 Flamengo

O jogo-treino foi realizado em horário atípico quando se trata de encontro oficial de equipes que irão disputar o NBB. Com a bola subindo às 11 horas, as duas equipes mostraram uma certa ansiedade no primeiro quarto e o placar demonstrou a realidade do que ocorreu em quadra – o equilíbrio. E assim como ocorreu no duelo contra o Paulistano, o Flamengo a partir dos demais períodos conseguiu de fato efetivar seu poderio ofensivo e acabou construindo o resultado sem maiores sustos.

Marquinhos em ação pelo Flamengo no jogo-treino realizado em Mogi das Cruzes. (Flamengo)

O Flamengo deverá anunciar em breve quais serão os amistosos antes da grande final da Champions League Américas marcada para o dia 30 desse mês, na Antel Arena, no Uruguai.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.