Por Enéas Lima e Matheus Subtil
A grande rivalidade do basquete brasileiro na última temporada irá ganhar um novo capitulo nesse sábado na final da Copa Super 8 na Arena Carioca 1. Flamengo e Franca prometem fazer um grande jogo para definir o campeão do torneio. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com Franco Balbi, Marquinhos e Gustavo De Conti sobre a vitória contra o Pinheiros e a projeção da grande final do Super 8.
Franco Balbi – armador
A avaliação da vitória contra o Pinheiros
“ Foi um resultado muito importante. Conseguimos mais uma classificação para final e isso é sempre importante. Fizemos uma grande partida e claro que ficou evidente esse sofrimento no final, o Pinheiros veio pra cima da gente, tentaram ganhar esse jogo na marra e com o Dawkins muito bem no segundo tempo. Mas a gente sempre esteve focado para conquistar essa vitória.”
A expectativa para o duelo contra Franca no sábado
“ A expectativa é muito grande. Vai ser a nossa terceira final consecutiva contra Franca e a gente já sabe muito bem como eles jogam e como eles deverão se comportar nessa final. Precisamos nos manter focado e fazer o nosso jogo para tentarmos conquistar mais esse troféu.”
O duelo de armadores e o encontro com o uruguaio Luciano Parodi
“ Eu acho que será um duelo normal. O Luciano Parodi joga muito bem e está fazendo uma ótima temporada tanto no NBB e na Champions. A gente precisará ter muito cuidado com ele. Mas o time de Franca não é somente ele. Todo o time de Franca é perigoso e temos que focar muito nisso. Temos que focar na nossa defesa e fazer o nosso melhor jogo para sairmos com a vitória.”
Marquinhos – ala
A expectativa para o duelo contra Franca no sábado
Gustavo De Conti – técnico
O lado emocional sendo um fator determinante na decisão de sábado
“Em decisão esse fator emocional sempre vai fazer a diferença. O principal é planejar, executar e claro que o emocional pode sim pesar. Tudo vai depender de como iremos começar o jogo e o emocional pesa para um lado ou para outro.”
A maratona de jogos com a decisão do Super 8 e os playoffs da Champions League Américas
“Nesse planejamento a gente está bem. A gente pode ter achado que o time sentiu um pouco durante esse jogo contra o Pinheiros, mas o Zach Graham está sentindo um pouco de dor no joelho e estamos usando-o dentro das possibilidades. A gente tem esse jogo também pela Champions League. A gente quer ganhar o Super 8 e como a gente abriu uma diferença ele até não entrou muito, mas com certeza nos próximos jogos ele é um cara que irá atuar mais. Se precisar ele jogará no sacrifício. Essa maratona de jogos acaba sendo boa, fizemos uma boa carga de treinos no final do ano passado. E é bom jogar, manter esse ritmo de jogo”
A possibilidade de ganhar um título ao lado do torcedor do Flamengo, esse fato que não ocorre desde 2016
“Sinceramente? A gente só está falando disso ultimamente no vestiário. O Marquinhos disse há duas semanas no treino depois daquela vitória contra o São José que garantiu a gente em primeiro que poderíamos ser campeões do Super 8 ao lado da torcida rubro-negra. E ele relembrou que faz muito tempo que isso não ocorre. Senão me engano já tem 3 anos e meio, o último foi em junho de 2016. O torcedor que virá ao ginásio pode ter a certeza que queremos muito esse título. Ali no vestiário nos últimos dias a gente só está falando mais sobre isso.”
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: