Com outra boa atuação coletiva, Flamengo vence o Valdivia e se garante na próxima fase da Champions League Américas

Uma atmosfera diferente e uma equipe adversária aguerrida dentro de quadra – esse foi o panorama que o Flamengo encontrou nessa noite no Chile pela Champions League Américas. Mas comprovando seu excelente momento na temporada, o time rubro-negro cresceu coletivamente durante o jogo e não teve problemas para derrotar o Valdivia por 92 a 79.

Flamengo começa o jogo mal defensivamente, mas melhora no decorrer do período.

O time rubro-negro começou meio disperso no seu sistema defensivo e permitiu o time chileno a ter um bom aproveitamento ofensivos nos cinco minutos iniciais da partida. Após o pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti, o time achou um equilíbrio dentro de quadra e conseguiu assumir a liderança da partida com os pontos de Deryk Ramos, Franco Balbi e Marquinhos – 23 a 18.

Flamengo e CD Valdivia tem um bom aproveitamento ofensivo no segundo quarto

O aproveitamento defensivo das duas equipes no segundo período ficou abaixo do esperado. Pelo lado do Flamengo, os jogadores mais eficientes foram Deryk Ramos e Marquinhos. O time chileno contou com a regularidade de Mattew Fisher Davis e dos argentinos Nicolas Ferreyra e Nacho Alessio. O time rubro-negro foi para o vestiário com a vantagem de 8 pontos – 46 a 38.

Time rubro-negro tem atuação muito consistente coletivamente e praticamente consolida a vitória

Basquete forte na defesa e sabendo fazer uma excelente leitura de jogo. Esse foi o rendimento do Flamengo no terceiro quarto. O time contou com a participação maior de Eloy Vargas e Rafael Mineiro dentro do garrafão. O Valdivia acabou se mostrando uma equipe ansiosa em quadra e isso permitiu o Flamengo abrir excelente vantagem para o último quarto – 75 a 55.

Ultimo quarto é marcado pela administração do placar por parte do time rubro-negro

Contando com a boa atuação da dupla Deryk Ramos e Franco Balbi, o Flamengo conseguiu administrar sua liderança no último período e outros jogadores do banco conseguiram contribuir com a equipe. E nem os arremessos de três do Valdivia foram suficientes para colocar em risco a vitória do Flamengo nos minutos finais do jogo. Vitória e classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores do Basquete.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 15 pontos

Franco Balbi – 14 pontos e 7 assistências

Deryk Ramos – 14 pontos e 6 assistências

Olivinha – 12 pontos

Eloy Vargas – 10 pontos e 8 rebotes

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada –https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.