Com sofrimento no último quarto, Flamengo tem vitória suada contra o Botafogo na estreia dos playoffs do NBB

Time rubro-negro pode fechar a série diante do Botafogo na sexta no Maracanãzinho

O primeiro jogo entre Flamengo e Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, foi o retrato do melhor e do pior desempenho rubro-negro nesta temporada. O Flamengo soube ter um primeiro tempo que se impôs coletivamente e conseguiu construir uma ótima vantagem com as boas atuações de Martin Cuello e Didi em quadra. Mas o desempenho no último quarto lembrou muito o que o time já fez de ruim na temporada – falta de convicção nas tomadas de decisão ofensiva e não sabendo como reagir a reação do adversário dentro de quadra. O Flamengo venceu a partida por 92 a 87, mas que no final ficou longe de ser uma atuação elogiada, pelo contrário.

Gui Deodato com lombalgia desfalcou o Flamengo

O jogo

1 quarto – Botafogo 15 x 27 Flamengo – o time alvinegro jogando ao lado do seu torcedor começou com os primeiros pontos da partida com Jamaal, mas o Flamengo logo começou a se achar coletivamente em quadra no período inicial com o bom aproveitamento de Martin Cuello nos arremessos e as jogadas no garrafão seja com Gabriel Jaú e Devon Scott. O time rubro-negro acabou fechando a primeira parcial do jogo com boa vantagem.

2 quarto – Botafogo 20 x 29 Flamengo – o segundo período teve o norte-americano Thornton como principal destaque do Botafogo em quadra e isso favoreceu para o crescimento ofensivo da equipe. O Flamengo soube manter seu ritmo ofensivo muito pela boa participação de Didi e Scott Machado no ataque e o time rubro-negro conseguiu ampliar sua boa liderança no final do primeiro tempo.

3 quarto – Botafogo 24 x 23 Flamengo – o terceiro período começou com o Flamengo ampliando sua diferença para mais de 20 pontos após uma falta antidesportiva de Jamaal em cima de Gabriel Jaú. Mas o rubro-negro não soube aproveitar o momento para ampliar ainda mais sua vantagem e permitiu que o Botafogo reduzisse sua diferença para o último quarto com os pontos de Emanuel.

4 quarto – Botafogo 28 x 13 Flamengo – o pior Flamengo da temporada se fez presente no ultimo quarto. Um time apático e se com convicção no que deveria fazer na conclusão das jogadas e com uma queda de intensidade e não sabendo variar sua defesa para reduzir o volume de jogo de jogadores como Jamaal em quadra. O Botafogo que não tem nada a ver com isso soube reagir em quadra com os pontos de Jamaal e Emanuel e conseguiu cortar a diferença para 3 pontos faltando 18 segundos para acabar o jogo. Os lances livres nos segundos finais acabaram dando uma vitória que suada para o Flamengo que acabou por recolocar o adversário na partida e quase complicou ainda mais o resultado e o placar final da partida.

Destaques do Flamengo contra o Botafogo

Martin Cuello – 18 pontos

Didi – 17 pontos

Franco Balbi – 14 pontos

Gabriel Jaú – 12 pontos

Oitavas de final do NBB

Jogo 2 – vale a classificação

Sexta-feira

Flamengo x Botafogo, ás 21 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do Sportv 2

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.