A expectativa era de um Flamengo jogando melhor contra o Minas até pra dar uma resposta depois da atuação ruim contra o São José. Mas a realidade foi outra. Sobrando no padrão de jogo, o Minas comandou o jogo do início ao fim e soube conter a reação rubro-negra nos minutos finais do último quarto. Vitória mineira por 93 a 80.
O jogo
1 quarto – Flamengo 13 x 27 Minas – o Minas ditou o ritmo nos dois lados da quadra e teve Jordan Williams como principal destaque. Gui Deodato foi o principal pontuador do Flamengo na parcial. O time rubro-negro terminou em desvantagem de 14 pontos no placar.
2 quarto – Flamengo 29 x 26 Minas – o segundo período contou com as duas defesas ausentes em quadra e o que se viu foi uma alternância de cestas. O Flamengo contou com os destaques de Gueiros e Cummings. Danilo Fuzaro foi o principal protagonista do time mineiro que se manteve na liderança.
3 quarto – Flamengo 12 x 21 Minas – o cenário do primeiro período se repetiu. O Flamengo perdido taticamente e o Minas muito fiel ao seu padrão de jogo e com uma boa seleção de arremessos. O time mineiro foi para o período decisivo com 20 pontos de diferença.
4 quarto – Flamengo 26 x 19 Minas – o Minas ficou administrando a parcial nos minutos iniciais do último quarto. O Flamengo na individualidade de Gui Deodato e Kayo chegou a cortar a diferença para 8 pontos nos minutos finais. Mas Rafael Rachel selou a vitória do Minas e a eliminação do Flamengo.
Destaques do Flamengo
Kayo Gonçalves – 15 pontos
Cummings – 11 pontos
Gui Deodato – 11 pontos
NBB
Dia 4 de fevereiro
Pato Basquete x Flamengo, às 19:30, em Pato Branco, no Paraná.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z