A melhor forma de você respeitar um adversário que se mostra limitado fisicamente e taticamente é manter sua intensidade e concentração durante toda a partida. O Flamengo teve esse ótimo comportamento coletivo em quadra e atropelou o Obras Basket por 102 a 66, no Maracanãzinho, pela Champions League Americas.
O argentino Ramiro Santiago fez sua estreia pelo Flamengo na BCLA. Ele é reforço pontual para o torneio internacional .
O jogo
1 quarto – Flamengo 29 x 11 Obras Basket
O jogo já começou com o Flamengo com ótimo aproveitamento nos três pontos e isso acabou fazendo uma grande diferença no placar. Ramiro Santiago e Matheus Gueiros ajudaram o time rubro-negro a ampliar a vantagem no término do período.
2 quarto – Flamengo 33 x 13 Obras
O baile rubro-negro continuou na segunda parcial. O Flamengo se mostrou muito concentrado e a boa seleção de arremessos por parte dos arremessos de Gui Deodato e Kayo Gonçalves fizeram o placar disparar no final do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 16 x 17 Obras Basket
O Flamengo reduziu um pouco a sua intensidade, mas nada suficiente para o time argentino reagir de forma mais sólida em quadra. Os destaques do Flamengo no período ficaram por conta de Lucas Dória e Wesley Castro.
4 quarto – Flamengo 24 x 25 Obras Basket
O Flamengo voltou a aumentar seu volume ofensivo e com os pontos de Franco Baralle e Kayo Gonçalves chegou a ampliar sua diferença no jogo e confirmou uma vitória centenária na BCLA desta atual temporada.
Destaques do Flamengo
Gui Deodato – 22 pontos
Kayo Gonçalves – 17 pontos
Baralle – 11 pontos
Wesley Castro – 11 pontos
Champions League Americas
Segunda
Flamengo x Nacional, do Uruguai, às 19:10, no Maracanãzinho. Transmissão da Flamengo TV.