Copa Intercontinental da superação – Flamengo e os desafios na competição em Singapura

Time rubro-negro fará sua estreia contra a NBA G-League Ignite na próxima quinta, às 6 horas

Chegou a hora do orgulho da nação ir em busca do sonhado tricampeonato mundial. E a expectativa é que o torneio que tem duração curta seja bem equilibrado e com um favoritismo maior despontando para o Unicaja, da Espanha.

O Garrafão Rubro-negro apresenta algumas curiosidades dos adversários do Flamengo na primeira fase do torneio.

NBA G-League Ignite

O time com jovens destaques da G-League da NBA realizou dois amistosos de preparação no Japão antes de desembarcar em Singapura para o Mundial. Entre os principais destaques da equipe, podemos citar Jaden Shackelford’s que teve média de 23 pontos nos dois amistosos e também Feron Hunt que pontuou bem no último amistoso.

Para o Flamengo ter êxito contra o time norte-americano terá que ditar o ritmo do jogo a seu favor e reduzir o volume ofensivo da equipe adversária que tem como um dos pontos mais fortes o jogo bem físico.

Illawarra Hacks – Austrália

Na sexta, o Flamengo terá pela frente o time australiano que no papel é apontado com potencial de surpreender e chegar à final. A curiosidade inicial é que a equipe australiana é comandada por Justin Tatum, pai de Jayson Tatum, grande astro da NBA.

E no seu elenco o grande destaque fica por conta da presença do norte-americano JaVale McGee com passagem vitoriosa tanto dentro da NBA e da seleção norte-americana.

A chave para o Flamengo ter sucesso contra o time australiano será fazer um bom trabalho defensivo e reduzir o volume dos três pontos do adversário.

Flamengo e a superação pelo tri mundial

Após os amistosos na Espanha, o técnico Sérgio Hernandez esclareceu que a falta de treinamento com todos os jogadores à disposição pode ter atrapalhado em parte a preparação para o Mundial, mas frisou que tem toda a confiança no elenco para superar as adversidades em busca do grande objetivo.

Elenco do Flamengo para o Mundial em Singapura

Armadores – Alexey Borges e Dee Bost

Alas-armadores – Alex Negrete, Gui Deodato e Daniel Onwenu

Alas – Shaq Jonhson e Jhonatan Luz

Ala-pivôs – Cummings e Kayo Gonçalves

Pivôs – Eric Buckner,  Wesley Castro e Hubner

Copa Intercontinental – Mundial de Clubes em Singapura

Estreia do Flamengo

Quinta-feira

NBA G-League United x Flamengo, às 6 da manhã.

Sexta-feira

Flamengo x Illawarra Hacks, às 6 da manhã.

Domingo

Final – às 9 horas. Apenas o melhor classificado de cada grupo irá avançar a grande decisão.

Os jogos do Flamengo no Mundial terão transmissão exclusiva da Flamengo TV com narração de João Guilherme e comentários de Duda Machado.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada. 
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.