A FIBA realizou ontem o sorteio da Copa Intercontinental deste ano, ou seja, o Mundial de Clubes. Conforme o regulamento, o campeão da Champions League Americas, o Flamengo, fica em grupo diferente do campeão da Champions League Europa, o Unicaja(Espanha).
O Garrafão Rubro-negro apresenta algumas curiosidades iniciais e informações sobre datas e horários dos jogos.
O Flamengo caiu no grupo B com o Illawarra Hawks, da Austrália e NBA G-League United, dos Estados Unidos.
O Unicaja está no grupo A com Alahli SC , dos Emirados Árabes e Utsonomiya Brex, do Japão.
Os times do mesmo grupo se enfrentam entre si e apenas os primeiros colocados irão avançar para a grande decisão.
Illawarra Hakws- Austrália
O campeão australiano chega ao Mundial de Clubes motivado e com o objetivo de comprovar que a Liga Australiana vive um momento de ascensão. E uma das curiosidades deste time está no banco de reservas – o treinador norte americano Justin Tatum.
Tatum para quem acompanha a NBA acaba sendo um nome bem familiar. E neste caso é mesmo. Justin é pai de Jayson Tatum, um dos grandes astros da Liga Norte-americana.

O Illawarra deve divulgar em breve seu elenco para a competição em Singapura. Na última edição da Liga Australiana, o time ficou marcado pelo jogo forte na transição ofensiva e o volume nos três pontos.
NBA G-League United – Estados Unidos
Diferente das primeiras edições da Copa Intercontinental na qual o atual campeão da G-League iria para o torneio, agora a G-League é representada pelos destaques da G-League até os 23 anos, ou seja, é um catado com esses valores.
Na Copa Intercontinental da temporada passada, o United acabou dando trabalho no torneio e derrotou a equipe do Quimsa na oportunidade.
Cabe ao Flamengo não subestimar o adversário americano.
Flamengo ainda em busca de um ala para fechar o elenco
A previsão é que até o final deste mês, o elenco esteja completo. As principais novidades do elenco até o momento são o argentino Franco Baralle, o norte-americano Markieth Cummings e os brasileiros Daniel Owenu e Wesley Castro.
Tabela do Mundial de Clubes – em Singapura
Dia 18 de setembro
6:00 – Flamengo x NBA G-League United
Dia 19 de setembro
6:00 – Flamengo x Illawarra Hawks
Dia 21 – Grande decisão, às 8 horas
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z