Garrafão Rubro-negro detalha algumas curiosidades desta etapa da competição
A partir da próxima sexta-feira, o NBB dará início a mais uma fase dos playoffs. E o Flamengo terá um velho conhecido como adversário – o Corinthians. O GRN apresenta detalhes desse embate e também como ficaram os demais confrontos nesse novo momento decisivo da temporada.
Quartas de final do NBB
Flamengo x Corinthians
O Flamengo chega nesta fase da competição depois de um carrossel de emoções contra o Caxias nas oitavas de final. O time rubro-negro acabou tendo melhores atuações jogando fora de casa e no Rio acabou tendo sufoco para fechar os jogos, inclusive com uma derrota surpreendente.
O time rubro-negro chega nesta fase do NBB precisando da regularidade de Alexey Borges e Ruan Miranda para continuar avançando. E também terá que demonstrar uma boa intensidade defensiva diante de um adversário que vem demonstrando crescimento no seu ataque nas últimas semanas.
O Corinthians fez um confronto duro contra o União Corinthians, do Rio Grande do Sul, e através dos pilares formados por Clark, Elinho e Melvin Jonhson conseguiu fechar jogos importantes em casa que asseguraram sua classificação. Flamengo precisará ter cuidado com esse trio nesta fase do NBB.
O vencedor desta série irá encarar o vencedor do confronto entre Franca e Pinheiros.
Jogos – Melhor de 5
Jogo 1 – Sábado – dia 10 – Corinthians x Flamengo, às 11 horas, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Jogo 2 – Terça – dia 13 – Flamengo x Corinthians, às 20:15, no Tijuca.
Jogo 3 – Quinta – dia 15 – Flamengo x Corinthians, às 18:30, no Tijuca.
Franca x Pinheiros
O time francano não teve praticamente nenhuma dificuldade diante do Pato Basquete nas oitavas de final do NBB. E muito dessa facilidade passou pelo bom desempenho ofensivo da dupla formada por Didi e Lucas Dias. Franca é favorito contra o Pinheiros.
O Pinheiros teve bons confrontos contra a Unifacisa. Jogos que acabaram ficando marcados pelas defesas. O Pinheiros precisará ter um ótimo trabalho defensivo e também aproveitamento ofensivo nos últimos períodos para ter chances de surpreender Franca e retornar à semifinal do NBB.
Minas x Vasco
O Minas, assim como Franca, não teve dificuldades nas oitavas de final quando teve Mogi como adversário. O time mineiro soube ser consistente com o aproveitamento ofensivo através de Arengo e Rafael Mineiro. O Minas tem o favoritismo contra o Vasco.
Vasco teve jogos equilibrados contra o São José. E a experiência de nomes como Jamaal, Eddy e Marquinhos acabaram sendo decisivos para o time avançar e encarar o Minas nesta fase decisiva do NBB.
Bauru x São Paulo
O Bauru chega a esse momento da temporada motivado após bons jogos contra o Paulistano e ciente de que para ter êxito contra o São Paulo vai precisar novamente contar com o volume ofensivo da dupla formada por Andrezao e Brite.
São Paulo é um time que vem crescendo desde o final do returno do NBB. E um retrato disto é a forma que o time atuou diante do Brasília nas oitavas de final. Liderados por Ricardo Fischer, o time tricolor dá sinais claros que vai em busca de novas vitórias. E por não ser o favorito no confronto, o São Paulo se torna um adversário ainda mais perigoso.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z