Shaq Jonhson foi um dos principais destaques do rubro-negro no jogo
O adversário carioca era outro. Mas o desempenho defensivo principalmente do Flamengo no primeiro tempo lembrou muito o que ocorreu contra o Vasco. Sonolento na defesa, o Flamengo assistiu o Botafogo a vontade ofensivamente e só teve uma reação coletiva mais assertiva a partir do terceiro período. Vitória rubro-negra por 92 a 85.
O jogo
1 quarto – Botafogo 26 x 20 Flamengo – o Botafogo atuando em casa começou a partida ditando o ritmo do placar e chegou a abrir 10 pontos de diferença no placar. Gui Deodato e Shaq Jonhson ajudaram o Flamengo a reagir ofensivamente e reduzir a desvantagem nos minutos finais do período.
2 quarto – Botafogo 21 x 21 Flamengo – o Botafogo continuou achando espaço na defesa rubro-negra e soube ter aproveitamento para a manutenção na liderança do jogo. Siewert e Shaq Johnson foram os maiores pontuadores no período, mas não evitaram que o Flamengo fosse para o intervalo atrás no placar.
3 quarto – Botafogo 15 x 22 Flamengo – com uma melhor postura nos dois lados da quadra, o Flamengo começou o terceiro período com a parcial de 9 a 1 e assumiu a liderança. Balbi e Gui Deodato foram os principais nomes do Flamengo no quarto e Matheusinho deixou o Botafogo próximo do placar no término do período.
4 quarto – Botafogo 23 x 29 Flamengo – o Flamengo repetiu o panorama do terceiro quarto e dessa vez abriu a parcial de 8 a 0 no placar com as jogadas de Jordan Williams e Shaq Jonhson. Desgastado fisicamente, o Botafogo acabou não demonstrando grande resistência mais em quadra e o Flamengo confirmou sua vitória.
Destaques do Flamengo
Shaq Jonhson – 23 pontos
Gui Deodato – 19 pontos
Jordan Williams – 16 pontos
Siewert – 14 pontos
Próximo jogo do Flamengo no NBB
Quinta-feira
Dia 3 de abril
Flamengo x São Paulo, às 21 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do SporTV 3.