Alexey iguala recorde pessoal em pontos no NBB e Flamengo derrota a Unifacisa no Tijuca

Mais intensidade e sabendo selecionar melhor seus arremessos. A atuação rubro-negra nesta noite foi superior ao que foi apresentado contra o Fortaleza. Liderado pelo cerebral Alexey Borges, o Flamengo terminou a primeira parcial atrás do marcador e depois tomou as rédeas para vencer o jogo por 85 a 71.

Alexey Borges igualou seu recorde pessoal em pontos na história do NBB.

O jogo

1 quarto – Flamengo 17 x 22 Unifacisa – o período que as cestas de três acabaram fazendo toda a diferença para o time paraibano permanecer na liderança do placar em toda parcial. Ruan foi o principal destaque rubro-negro que acabou o quarto com a desvantagem de 5 pontos.

2 quarto – Flamengo 30 x 19 Unifacisa – o período que brilhou a estrela de Alexey tanto em assistências e pontos. Isso permitiu a reação e a tomada de liderança do Flamengo na partida. Shaq Jonhson ajudou a consolidar a vantagem no minuto final da parcial.

3 quarto – Flamengo 24 x 17 Unifacisa –  o Flamengo conseguiu contar com a regularidade de Alexey e o crescimento ofensivo de Jordan Williams ajudou o rubro-negro a ampliar a sua diferença para o período decisivo da partida.

4 quarto – Flamengo 14 x 13 Unifacisa – com as duas equipes já meio desgastadas fisicamente, o aproveitamento ofensivo caiu nos dois lados da quadra. Isso facilitou para o Flamengo administrar a sua vantagem e conquistar mais uma vitória no NBB.

Destaques do Flamengo

Alexey Borges – 27 pontos – ele iguala o seu recorde de pontos na história do NBB

Jordan Williams – 13 pontos

Gui Deodato – 11 pontos

O NBB agora terá uma paralisação em virtude dos jogos da seleção brasileira na Eliminatória da Copa América.  Alexey Borges irá representar o Flamengo na seleção.

Próximo jogo do Flamengo no NBB

Quinta-feira – dia 28 – véspera de Carnaval

Flamengo x Pato Basquete, às 20 horas, no Maracanãzinho.  Estreia do treinador Sérgio Hernandez

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.