Time rubro-negro teve outra postura defensiva comparado ao jogo da sexta contra o São José
Atitude no basquete competitivo faz praticamente toda a diferença. E com uma atitude mais propositiva no aspecto defensivo, o Flamengo soube controlar o jogo diante do Mogi, no Maracanãzinho, a partir do terceiro quarto e soube fechar o jogo com certa tranquilidade por 81 a 60.
O jogo
1 quarto – Flamengo 19 x 11 Mogi – o primeiro período foi marcado pelo bom aproveitamento dos arremessos do norte-americano Shaq Johnson e isso permitiu ao Flamengo conquistar uma boa vantagem no final do quarto.
2 quarto – Flamengo 21 x 17 Mogi – no segundo período, o Flamengo viu Mogi crescer na partida com os arremessos de Lessa, mas a sorte rubro-negra era a manhã inspirada de Shaq Johnson. O norte-americano só nesta segunda parcial assinalou 13 pontos.
3 quarto – Flamengo 23 x 17 Mogi – o jogo era mesmo do norte-americano Shaq Johnson que seguia como jogador mais regular do Flamengo em quadra. O rubro-negro foi para o período decisivo com a vantagem de 18 pontos.
4 quarto – Flamengo 18 x 15 Mogi – diferente do que ocorreu contra São José, o Flamengo não correu riscos diante do Mogi no período decisivo, tendo mais atitude na defesa e dos rebotes. Jordan Williams ajudou a sacramentar a vitória do Flamengo.
Destaques do Flamengo
Shaq Johnson – 28 pontos
Ruan Miranda – 14 pontos
Jordan Williams – 10 pontos
Primeiro jogo do Flamengo em 2025
Champions League Américas
Dia 12 de janeiro – Toros de Chiriqui x Flamengo, às 22:40, na cidade do Panamá.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z