Que satisfação – Flamengo tem ótimo segundo tempo, sobra fisicamente e passeia diante de Franca

Saudade do seu ex ? – Alexey Borges sobrou na sua visão de jogo nas assistências e pontos nesta tarde.

Uma questão era praticamente unanime aos torcedores do Flamengo quando o assunto era o confronto contra elencos mais qualificados e o time não conseguia ter respostas em quadra. Tanto que perdeu jogos para Corinthians e São Paulo. O clima destes torcedores poderia ser o título da música do Rolling Stones “Eu não consigo ter satisfação”. Mas pensamentos e paradigmas existem para serem quebrados. Após um primeiro tempo equilibrado diante de Franca, o Flamengo fez dele o que se espera ainda mais quando o adversário está desfalcado e a melhor forma de respeitá-lo é jogar com intensidade e fazer uma grande vitória. E foi exatamente isso que ocorreu no Maracanãzinho – vitória por 88 a 65.

O norte-americano Shaq Johnson está sendo preparado pra voltar na próxima partida do Flamengo contra o Minas, no dia 30 de novembro, no Maracanãzinho.

O jogo

1 quarto – Flamengo 22 x 22 Franca – o time rubro-negro começou melhor a partida e chegou a abrir a parcial de 7 a 0 no placar com os pontos de Alexey Borges e Gui Deodato. Franca após um pedido de tempo do treinador Helinho começou a encontrar um equilíbrio em quadra com os pontos de David Jackson e Rafael Hettsheimeir. O argentino Taya Gallizzi ajudou o Flamengo a empatar a parcial do quarto nos segundos finais.

2 quarto – Flamengo 24 x 22 Franca – o  Flamengo voltou melhor para o segundo período com as jogadas de Gui Deodato e Jordan Williams e assim como no primeiro quarto conseguiu abrir uma margem no placar a seu favor. Rafael Hettsheimeir acabou impedindo um prejuízo maior para o time francano no intervalo.

3 quarto – Flamengo 25 x 12 Franca –  a disparidade física gritou durante o terceiro período. Flamengo numa rotação com maior intensidade e maltratando o time francano na transição em quadra. Franca dava sinais claros de um desgaste físico em quadra e mostrou a dar mais espaços na defesa e vigor na conclusão das jogadas. Ruan Miranda e Kayo Gonçalves foram os principais pontuadores do Flamengo no período e o time foi com excelente vantagem para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 17 x 9 Franca – cadê o aproveitamento ofensivo de Franca? Flamengo que não tem nada a ver com isso manteve seu sarrafo lá em cima e soube respeitar o adversário jogando um bom basquete. Principalmente com a liderança de Alexey e a conclusão das jogadas por parte de Jordan Williams e Ruan Miranda. O Flamengo confirmou mais uma vitória no NBB e segue na cola do Minas na liderança pelo NBB.

Destaques do Flamengo

Jordan Williams – 17 pontos

Alexey Borges – 15 pontos e 9 assistências

Ruan Miranda – 14 pontos

Kayo – 13 pontos

Gui Deodato – 13 pontos

Próximo jogo do Flamengo no NBB

Dia 30 de novembro – Flamengo x Minas, às 17 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da Fla TV.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada. 
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.