Coletividade no auge – Flamengo atropela Mogi em partida válida pelo NBB

Time rubro-negro dominou o jogo desde do primeiro período na casa do adversário

A melhor forma de respeitar o seu adversário é manter o foco, intensidade, mesmo quando o placar já é muito favorável. E foi dessa forma o comportamento coletivo do Flamengo nessa manha de sábado, em Mogi das Cruzes. O time rubro-negro teve uma das melhores atuações desse começo ainda de temporada e não tomou conhecimento do time mogiano, no ginásio Professor Hugo Ramos. Vitória convincente por 114 a 66.

O jogo

1 quarto – Mogi 20 x 25 Flamengo – O time de Mogi bem que conseguiu fazer um bom primeiro período no aspecto ofensivo com as jogadas de Gabriel e Léo Bispo, mas o Flamengo teve o mérito também no ataque em saber diversificar os seus arremessos em quadra e teve como principais destaques – Shaq Jonhson e Kayo Gonçalves. O argentino Taya Gallizzi veio bem do banco e foi importante na manutenção do Flamengo na liderança do placar.

2 quarto – Mogi 14 x 30 Flamengo –  o Mogi não conseguiu achar ajustes defensivos no transcorrer do período e o Flamengo com uma ótima eficiente ofensiva soube como castigar e ampliar ainda mais a sua liderança no marcador. Os destaques do rubro-negro no segundo período foram Jordan Williams com 7 pontos e Lucas Siewert com 6 pontos. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de 21 pontos.

3 quarto – Mogi 5 x 29 Flamengo – sem poder de reação nos dois lados da quadra, o Mogi viu o Flamengo manter a sua intensidade em todo o terceiro período. A vantagem que já era ótima para o rubro-negro acabou virando um pesadelo maior para o time mogiano. Com o trio formado por Jordan Williams, Alexey e Gallizzi puxando a pontuação rubro-negra em quadra, o Flamengo foi para o período decisivo já com a vitória praticamente sacramentada.

4 quarto – Mogi 27 x 30 Flamengo – com o jogo praticamente decidido, o Flamengo reduziu muito a sua intensidade no último quarto, mas mesmo assim Mogi não conseguiu reduzir a desvantagem no placar. Com os pontos de Gui Deodato e Lucas Siewert, o rubro-negro assegurou sua primeira vitória com o placar centenário no NBB desta temporada.

Destaques do Flamengo

Jordan Williams – 21 pontos

Gui Deodato – 18 pontos

Alexey – 16 pontos

Gallizzi – 16 pontos

Lucas Siewert – 15 pontos

Kayo – 12 pontos e 10 rebotes

Shaq Johnson – 12 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Quinta-feira

Flamengo x Corinthians, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da Fla TV e do Sportv 2.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada. 
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.