Garrafão Rubro-negro começa a destacar posição por posição do novo plantel do maior vencedor do NBB
A maior reformulação do basquete do Flamengo desde 2013. Essa é a realidade do orgulho da nação nesta temporada após o revés sofrido na final do último NBB. E diante de um cenário de um plantel completamente reformulado com apenas duas renovações da temporada anterior, o Garrafão Rubro-Negro começa a analisar posição por posição, ou seja, quem são todos os jogadores que estarão em quadra com o manto sagrado.
Nesta primeira matéria desta série especial iremos abordar os armadores.
Franco Balbi
O argentino Franco Balbi irá para a sua sexta temporada com a camisa do Flamengo. O armador até o momento acumula a conquista de 2 NBB, 3 Copa Super 8, 1 Champions League Américas e 1 Copa Intercontinental (Mundial do Clubes).
Na última temporada, o argentino teve a seguintes médias no NBB – média por jogo
8,8 pontos – 3,5 rebotes – 6,0 assistências
Considerando o que o argentino pode e ainda entrega tecnicamente dentro de quadra e também o seu papel de liderança no elenco, a sua continuidade pode ser considerada como um fator positivo desta temporada.

Alexey Borges
Depois de um período atuando na Alemanha e no Capitanes na G-League, o talentoso armador brasileiro volta a atuar no Brasil e irá defender um clube carioca pela primeira vez após passagens por Bauru, Franca e Minas. Alexey que fez bons duelos contra Franco Balbi quando ainda defendia a equipe de Franca na final do NBB na temporada 2018/2019.
Na sua última temporada atuando no NBB com a camisa do Minas, Alexey Borges teve as seguintes médias – média por jogo
13,3 pontos – 4,4 rebotes – 6,4 assistências
Vídeo com lances de Alexey Borges atuando na Alemanha
A experiência na Europa pode ser um fator importante e diferencial para Alexey agregar tecnicamente o elenco do Flamengo nesta temporada. Ele sempre foi um ótimo armador e pode ter evoluído ainda mais com esses poucos meses que esteve na Alemanha.
Yan Marun
O jovem armador da base completa a lista de armadores do Flamengo nesta temporada no basquete adulto. Com a lesão de Matheus Leoni com o rompimento do ligamento cruzado anterior, a tendência é que Yan possa ser relacionado e figurar no banco de reservas em alguns jogos da equipe adulta.
Em breve, o Garrafão Rubro-Negro fará a análise dos jogadores das demais posições. O Flamengo monitora o mercado em busca de um jovem pivô brasileiro para fechar o seu elenco.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z