Com mais volume nos rebotes no segundo tempo, Franca derrota o Flamengo e abre 2 a 1 na final

Gabriel Jaú foi o principal pontuador do Flamengo no jogo 3 da decisão

Cada jogo de uma série final é marcado por sua história singular. Neste sábado, o enredo não foi diferente no Pedrocão. Uma partida muito mais física e melhor jogada tecnicamente, Franca e Flamengo fizeram um jogo bem equilibrado até os minutos finais do último quarto. Franca conseguiu ter um volume de rebotes melhor no segundo tempo, principalmente no último quarto e conseguiu fechar o jogo por 81 a 73.

A arbitragem também teve seus momentos no jogo e a falta de critério de toda a temporada ficou evidente em algumas marcações diferentes para os dois lados ou ida ao Instant Replay durante o último período.

O jogo

1 quarto – Franca 14 x 12 Flamengo – o primeiro período do jogo 3 no ginásio Pedrocão lembrou que foi o primeiro quarto do primeiro jogo da decisão. Os dois times se precipitando ofensivamente e a parcial no placar ficou bem abaixo do potencial de ataque dos 2 elencos em quadra. Gui Deodato foi o principal pontuador do rubro-negro na primeira parcial. Marcio foi o principal destaque de Franca no período.

2 quarto – Franca 27 x 29 Flamengo – as duas equipes voltaram para o segundo período com aproveitamento ofensivo bem melhor em quadra. Guillent e Wesley acabaram sendo os principais nomes francanos e o Flamengo soube responder com a regularidade de Gui Deodato na partida e também o bom aproveitamento de Cuello nos arremessos de três pontos. O placar acabou empatado no final do primeiro tempo.

3 quarto – Franca 24 x 21 Flamengo – a volta do intervalo acabou ficando marcada pelo duelo a parte dos candidatos a MVP desta temporada. Lucas Dias marcou 12 pontos apenas nesta parcial da partida. Gabriel Jaú não deixou por menos e anotou 13 pontos, ajudando o Flamengo a ir para o período decisivo com a desvantagem de uma posse de bola.

4 quarto – Franca 16 x 11 Flamengo – o último período foi marcado com Franca tendo um volume de rebotes defensivos e ofensivos superiores ao Flamengo e isso acabou favorecendo o time francano a administrar a sua liderança. A arbitragem também deu sua contribuição e quis se destacar e os 3 minutos de jogo foram de marcações duvidosas em quadra. Franca teve a frieza e competência de saber converter os lances livres que acabaram por confirmar seu resultado na partida.

Destaques do Flamengo no terceiro jogo da final

Gabriel Jaú – 19 pontos

Didi – 13 pontos

Gui Deodato – 12 pontos

Devon Scott – 12 pontos

NBB

Final – Jogo 4

Quinta-feira – Flamengo x Franca, às 18 horas, no ginásio do Maracanãzinho.

Na série – Franca 2 a 1.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada. 
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.