Time francano terá os dois próximos jogos da decisão atuando na sua casa na próxima semana
O cenário antes do jogo era todo favorável ao Flamengo no Maracanãzinho. Recorde de público nesta atual temporada e o elenco rubro-negro tinha tido boas atuações recentemente na fase de playoffs. Mas a partir do segundo quarto, toda a expectativa criada por uma boa atuação do Flamengo começou a cair por terra. Sem poder de construção nas jogadas coletivas principalmente no ataque, o Flamengo acabou sendo derrotado em casa no primeiro jogo da final do NBB contra Franca por 69 a 56.
Franca esteve longe de fazer uma partida excepcional coletivamente, mas tem os méritos de ter eficiência nos arremessos após inúmeras falhas ofensivas do Flamengo que acabaram por proporciona um bom volume da equipe francana em quadra. Vale pontuar o trabalho de rebotes de Franca que também foi um diferencial neste primeiro jogo da decisão.
O jogo
1 quarto – Flamengo 13 x 12 Franca – o primeiro período que começou com o Flamengo abrindo 5 a 0 no placar, mas depois daí as duas equipes acabaram maltratando o aro. E o jogo caiu muito tecnicamente em quadra. O rubro-negro conseguiu uma vantagem mínima para o segundo período – Gabriel Jau foi o principal nome do time no período com 5 pontos.
2 quarto – Flamengo 9 x 18 Franca – o ataque do Flamengo travou em praticamente todo o segundo período e sem aproveitamento, o time rubro-negro acabou sendo castigado com o volume de três pontos de Franca durante o período. Franco Balbi evitou que a desvantagem rubro-negra fosse de 10 pontos no final do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 13 x 21 Franca – o Flamengo novamente se mostrou uma equipe meio disperda coletivamente no ataque e se mostrou dependente da individualidade de alguns nomes em quadra. Franca teve Scala como principal destaque no período e o time francano abriu a diferença de 16 pontos para o período decisivo.
4 quarto – Flamengo 18 x 15 Franca – o Flamengo bem que tentou esboçar uma reação na partida com os pontos de Gui Deodato e Didi no transcorrer do último período, mas a pressa em querer diminuir a desvantagem acabou favorecendo Franca que soube confirmar a vitória através dos arremessos de Lucas Dias e Márcio.
Destaques do Flamengo no primeiro jogo da final do NBB
Gabriel Jaú – 15 pontos
Gui Deodato – 11 pontos
Scott Machado – 11 pontos
Final do NBB
Quinta-feira – Jogo 2
Franca x Flamengo, às 19 horas, no ginásio Pedrocão, em Franca
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z