Briga de cachorro grande – Flamengo aplica chocolate no Bauru na abertura da semifinal do NBB

Didi e Gabriel Jau foram os grandes destaques do rubro-negro no ginásio do Tijuca

O clássico entre Flamengo e Bauru ganhou mais uma capítulo na historia dos playoffs do NBB. O Flamengo recebeu no Tijuca a equipe bauruense e conseguiu ditar o ritmo do jogo a seu gosto do inicio ao fim. Bauru que estava bem desfalcada com Anderson Rodrigues e Brite de fora, tentou se manter competitiva, mas isso só aconteceu até o final do primeiro tempo. A partir do terceiro quarto, o Flamengo dilatou ainda mais a sua vantagem no placar e confirmou uma vitória convincente por 92 a 61.

O jogo

1 quarto – Flamengo 28 x 20 Bauru – um primeiro período que podemos afirmar que o ala Didi passou no posto e estava com a mão calibrada nos três pontos. O ala foi o principal protagonista do Flamengo em quadra e o time conseguiu coletivamente construir uma boa vantagem no transcorrer do quarto. O Bauru teve o argentino Cabrera como principal destaque em quadra, mas viu a desvantagem de 8 pontos no final do período.

2 quarto – Flamengo 19 x 13 Bauru – o período que contou com a boa participação ofensiva efetiva do ala-pivô Maique em quadra. Ele foi perfeito nas tentativas de três pontos no quarto. O Bauru não achava respostas defensivas em quadra e o rubro-negro foi para o vestiário com a vantagem de 14 pontos no marcador.

3 quarto – Flamengo 22 x 17 Bauru – Um período que acabou sendo marcado pelo papelão da arbitragem que neste NBB novamente peca pela falta de critério nas suas marcações. Bauru optou por um jogo mais físico e acabou se excedendo em certo lance que gerou uma confusão generalizada no período. Pelas imagens do lance e para quem estava no ginásio, os envolvidos poderiam até sofrer uma punição maior. Mas a arbitragem do jeito que é, preferiu botar panos quentes. O Flamengo não teve queda no seu equilíbrio emocional após a confusão e com os pontos de Gabriel Jaú ampliava ainda mais sua liderança no Tijuca.

4 quarto – Flamengo 23 x 11 Bauru – com um Bauru já desgastado fisicamente em quadra, o Flamengo diversificou suas jogadas ofensivas durante o ultimo período com destaque para Olivinha e Scott Machado. Vitória rubro-negra de forma convincente numa tarde no Tijuca para quase 1600 torcedores presentes.

Destaques do Flamengo contra Bauru

Gabriel Jaú – 19 pontos

Didi – 18 pontos

Maique – 11 pontos

Olivinha – 8 pontos

Gui Deodato – 8 pontos

Devon Scott – 8 pontos

Semifinal do NBB

Jogo 2

Terça-feira

Bauru x Flamengo, às 19:30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Transmissão da ESPN.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.