Incontestável –  Com a liderança de Brandon Robinson, Quimsa é dominante contra o Flamengo e conquista a BCLA

Time rubro-negro agora tem pela frente os playoffs do NBB a partir do dia 20

Favoritismo quando você o possui o que se espera é que você consiga ter um bom jogo coletivo e o controle mental para saber lidar com as adversidades que o jogo oferece em quadra. O Flamengo passou longe de ter uma boa atuação diante do Quimsa na final em Santiago Del Estero e viu seu favoritismo no papel desaparecer no primeiro período. Com a liderança de Brandon Robinson, o time argentino foi dominante nas ações coletivas e venceu com todos os méritos por 92 a 80.

O jogo

1 quarto – Quimsa 28 x 12 Flamengo – O Quimsa nos três minutos iniciais já deixou claro que estava mais ligado nas tomadas de decisão no ataque, principalmente com os arremessos de três pontos por parte de Brandon Robinson e Fabian Barrios. O Flamengo não se achava coletivamente em quadra e viu o time argentino abrir a parcial de 12 a 3 no placar. Mesmo com o tempo técnico do técnico Gustavo De Conti, o rubro-negro não mostrou grande poder de reação e viu o Quimsa terminar o período com a liderança de 16 pontos.

2 quarto – Quimsa 22 x 21 Flamengo –  o Flamengo viu o Quimsa administrar sua ótima vantagem e ficar com a diferença de mais de 15 pontos no placar. O time rubro-negro mostrou lapsos individuais e conseguiu cortar a diferença em alguns momentos para 13 pontos, mas a falta de um bom trabalho defensivo acabou recolocando o Quimsa novamente com mais volume ofensivo para novamente ampliar o seu placar no final do primeiro tempo.

3 quarto – Quimsa 20 x 26 Flamengo – o Quimsa reduziu sua intensidade no desenrolar do terceiro período e com a individualidade de Franco Balbi, Martin Cuello e Scott Machado, o Flamengo conseguiu reduzir a desvantagem para 11 pontos e deu uma certa esperança que poderia reagir no último quarto e ter uma reação que seria histórica.

4 quarto – Quimsa 22 x 21 Flamengo – E a reação ficou apenas no sonho. O Flamengo nos minutos iniciais do último quarto voltou a sofrer com as bolas de Brandon Robinson e Galizzi e viu o time argentino abrir 20 pontos de diferença no placar.  Com a vitória já encaminhada, o time argentino relaxou nos minutos finais e o Flamengo conseguiu reduzir uma derrota que já estava selada e evitou uma diferença ainda maior no placar.

Franco Balbi com 16 pontos e Martin Cuello com 15 pontos foram os principais destaques do Flamengo na decisão.

Próximo jogo do Flamengo – Playoffs do NBB

Oitavas de Final – melhor de 3 – jogo 1

Sábado – dia 20

Botafogo x Flamengo, às 19:30, no ginásio Oscar Zelaya. Transmissão do Sportv.


Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.