Time mexicano valorizou muito a vitória rubro-negro após excelente segundo tempo na Argentina
Teste para cardíaco em Santiago Del Estero. Flamengo e Halcones Xalapa fizeram dois tempos muitos distintos pela semifinal da BCLA. Com boas atuações de Gui Deodato e Gabriel Jaú, o Flamengo foi bem superior no primeiro tempo. O time mexicano respondeu a partir do terceiro quarto com Jordan Glynn e David Cubillan e deixou o vencedor do jogo em aberto. Mas jogador decisivo aparece no último quarto, a estrela e a frieza de Franco Balbi acabaram por ser determinante e o Flamengo venceu o jogo por 90 a 87 e está na final.
O jogo
1 quarto – Flamengo 21 x 11 Halcones – o primeiro quarto foi de um protagonismo quase absoluto de Gui Deodato em quadra. O ala está imparável nos arremessos de três pontos e acabou sua eficiência sendo determinante para o rubro-negro construir uma boa vantagem no final do primeiro período diante de um Halcones que não se achava ofensivamente em quadra.
2 quarto – Flamengo 26 X 19 Halcones – o Halcones soube melhorar seu ataque com os pontos de Daneil Bejerano no transcorrer do segundo período, mas o Flamengo soube dar a resposta no volume de rebotes defensivos e as boas jogadas tanto de Gabriel Jaú e Olivinha. Acabou indo para o vestiário com uma excelente margem favorável que poderia passar a sensação que a vitória estaria encaminhada.
3 quarto – Flamengo 12 x 29 Halcones – o pesadelo que ninguém imaginava virou realidade. O Flamengo voltou muito mal no terceiro período e viu o Halcones se impor nos dois lados da quadra. E o protagonismo de Jordan Glynn no terceiro quarto com 19 pontos nessa parcial acabou sendo fundamental para o time mexicano empatar o placar no final do período.
4 quarto – Flamengo 21 x 18 Halcones – o Halcones motivado e com mais confiança voltou melhor no inicio do último quarto, mas as jogadas individuais de Gui Deodato, os lances livres de Gabriel Jaú e principalmente toda a personalidade de Franco Balbi acabou fazendo o rubro-negro confirmar seu favoritismo e a vitória em um jogo dramático na Argentina. Flamengo na final.
Destaques do Flamengo contra o Halcones
Gui Deodato – 25 pontos
Franco Balbi – 19 pontos
Gabriel Jaú – 14 pontos e 12 rebotes
Didi – 9 pontos
Grande final da BCLA
Amanhã
Flamengo x Quimsa, às 22:10, em Santiago Del Estero, na Argentina. Transmissão da Fla TV e Sportv 3
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z