Que sufoco – Flamengo oscila coletivamente e tem vitória suada contra o São José

Time rubro-negro segue na liderança isolada do NBB desta temporada

Depois de uma excelente impressão nos jogos contra o Obras Basket pela BCLA, a expectativa do torcedor era que o Flamengo conseguisse repetir uma boa atuação diante do São José pelo NBB. Essa boa atuação não aconteceu. Oscilando muito coletivamente, o rubro-negro se viu refém da individualidade em quadra para ter uma vitória pra lá de suada contra a equipe paulista por 69 a 67.

O jogo

1 quarto – Flamengo 15 x 20 São José –  o Flamengo marcou os primeiros pontos da partida com Gabriel Jaú, mas demonstrava em quadra uma certa ansiedade e baixo aproveitamento nos arremessos. E isso favoreceu o bom inicio de jogo do São José que soube administrar o placar a seu favor com os pontos de Diego Figueredo. Os pontos de Devon Scott e de Gui Deodato nos segundos finais acabaram ajudando o Flamengo a reduzir a desvantagem no placar.

2 quarto – Flamengo 16 x 7 São José – o rubro-negro sabendo fazer um bom jogo coletivo nesse momento inicial do segundo período conseguiu a parcial de 10 a 0 no placar e assumiu a liderança. Maique foi o principal destaque do Flamengo no quarto e o time foi para o vestiário com a vantagem de 4 pontos na liderança.

3 quarto – Flamengo 19 x 23 São José –  os minutos iniciais do terceiro período parecia um repeteco do que foi o primeiro quarto, o Flamengo mal na seleção dos arremessos e o São José crescendo novamente em quadra com os pontos dessa vez de Chourio. Os pontos de Gabriel Jaú e Gui Deodato foram importantes para o rubro-negro empatar o placar para o período decisivo.

4 quarto – Flamengo 19 x 17 São José –  o destaque individual do último quarto foi Franco Balbi que fez boas assistências e puxou a pontuação rubro-negra no quarto. O Flamengo chegou a abrir 5 pontos de vantagem faltando dois minutos para acabar o jogo – 66 a 61. O São José soube virar o jogo, mas coube a Balbi que acertou um lance livre e o erro do São José no arremesso final que evitou uma prorrogação e confirmou uma vitória emocionante do Flamengo.

Destaques da vitória do Flamengo

Gabriel Jaú – 15 pontos e 13 rebotes

Maique – 11 pontos

Devon Scott – 10 pontos

Franco Balbi – 10 pontos

Na sexta e no sábado teremos mais uma edição do Jogo das Estrelas, no Ibirapuera, com a participação de Gabriel Jaú, Didi, Gui Deodato e Felipe Motta.

O Flamengo volta a jogar pelo NBB na terça-feira, dia 21, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.