Rubro-negro agora aguarda seu adversário na semifinal – Halcones Xalapa, do México, ou Nacional, do Uruguai
Diante da facilidade que foi o primeiro confronto, a expectativa é que o Flamengo poderia repetir o mesmo desempenho ofensivo e defensivo em quadra. Mas o time rubro-negro soube ter o jogo no Maracanãzinho no seu controle em praticamente todos os quartos, soube dosar energia e assistiu o time argentino se desgastando fisicamente nos dois últimos períodos. Vitória rubro-negra por 80 a 67 e vaga assegurada ao Final 4 da Champions League Américas.
O jogo
1 quarto – Flamengo 22 x 18 Obras Basket – um período que o Flamengo começou com forte defesa e fazendo o time argentino cometer erros. Os pontos de Gui Deodato e Martin Cuello ajudaram o rubro-negro no começo do quarto. Andre Spight foi o nome do Obras em quadra na primeira parcial, mas os tiros de três de Kayo Gonçalves acabaram por dar tranquilidade para o Flamengo se manter na liderança.
2 quarto – Flamengo 19 x 19 Obras Basket – o Obras Basket conseguiu manter um bom desempenho ofensivo em quadra com as jogadas de Cerminato e Pepo Barral. Gabriel Jaú teve a personalidade e puxou a pontuação do rubro-negro no quarto e o time foi para o vestiário com a vantagem de 4 pontos.
3 quarto – Flamengo 27 x 17 Obras Basket – na volta do intervalo, Gabriel Jaú se consolidou como jogador mais regular do Flamengo em quadra e isso ocasionou até mexer com o emocional do time argentino que aumentou sua intensidade nas faltas em cima do pivô. Scott Machado com bolas de três nos dois minutos finais ajudaram o Flamengo a ir para o período decisivo vencendo por 14 pontos.
4 quarto – Flamengo 12 x 13 Obras Basket – o Obras Basket parecia bem degastado fisicamente e o Flamengo exatamente o contrário. Com baixo aproveitamento nos arremessos no quarto, o Flamengo soube ter controle dos rebotes nos dois lados da quadra e usar o relógio a seu favor nos dois minutos finais para não correr nenhum risco e confirmar sua classificação ao FINAL FOUR da BCLA.
Principais destaques do Flamengo contra o Obras Basket
Gabriel Jaú – 24 pontos
Kayo Gonçalves – 12 pontos
Gui Deodato – 10 pontos
Flamengo enfrenta o Halcones Xalapa, do México, ou Nacional, do Uruguai, na semifinal, no dia 12 de abril. A final está marcada para o dia 13 de abril. Sede a ser definida.
Na próxima terça-feira, dia 12 de março, o Flamengo recebe o São José, às 20 horas, no Maracanãzinho.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z