Flamengo deslancha a partir do segundo período, vence o Brasília e assume a liderança do NBB

Em razão das Eliminatórias da Copa América, o Flamengo só volta a jogar no dia 29 contra o Mogi

O retrospecto das primeiras edições do NBB apontava sempre uma disputa acirrada entre Flamengo e Brasília dentro de quadra. Mas a realidade dos 2 clubes é outro. O Flamengo cada vez mais sólido com seu projeto no basquete e a equipe da capital federal vivendo uma reestruturação como um todo. O Brasília até que conseguiu fazer um excelente primeiro quarto, mas depois não conseguiu manter sua intensidade e foi derrotada pelo Flamengo por 86 a 74.

Com o resultado, o Flamengo assumiu novamente a liderança do NBB por ter uma vitória e um jogo a mais comparado ao Franca e ao Minas. Marko Filipovity não atuou novamente e seu futuro no elenco deve ser definido em breve pelo clube.

O jogo

1 quarto – Brasília 28 x 20 Flamengo – o time da capital federal começou o jogo de forma muito intensa na sua leitura de jogo e contou com o bom aproveitamento de Alaekwe para abrir uma boa vantagem no placar. O Flamengo até que soube reagir com as jogadas de Gui Deodato e Gabriel Jaú, mas acabou por terminar a primeira parcial em desvantagem.

2 quarto – Brasília 11 x 19 Flamengo – o Brasília não conseguiu manter a mesma regularidade ofensiva durante o segundo período. E assistiu o Flamengo crescer em quadra com as jogadas e conclusões de Franco Balbi e Scott Machado. O Flamengo conseguiu igualar o placar com os pontos de Gui Deodato nos segundos finais do quarto.

3 quarto – Brasília 14 x 23 Flamengo – o Flamengo voltou do intervalo ditando o ritmo e logo virou o placar com os pontos de Loku Cuello. O time chegou a abrir uma diferença de 10 pontos no placar com os pontos de Balbi e Gabriel Jaú.  Os pontos de Cooper ajudaram o Brasília a ir para o período decisivo com uma desvantagem menor.

4 quarto – Brasília 21 x 24 Flamengo – o cenário do terceiro período se repetiu e o Flamengo manteve seu bom aproveitamento nos arremessos e soube variar as jogadas seja no garrafão com Olivinha, Jaú e Devon Scott como também teve boas bolas de três pontos para administrar sua liderança. O Flamengo venceu o Brasília e voltou a liderança do NBB.

Destaques do Flamengo contra o Brasília

Gui Deodato – 19 pontos

Gabriel Jaú – 17 pontos

Franco Balbi – 12 pontos

Cuello – 11 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB será contra o Mogi, no dia 29, ás 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.