Minas perdeu para o São Paulo, o rubro-negro com esse resultado volta a dividir a liderança do NBB com o time mineiro e Franca
No papel a expectativa era de um jogo tranquilo para o Flamengo contra o Cerrado pelo NBB, em Brasília. Mas essa realidade não se confirmou dentro de quadra. Com um nível de intensidade defensiva abaixo, o Flamengo viu um Cerrado bem disciplinado taticamente e que teve aproveitamento nos arremessos para engrossar bem o jogo. A vitória rubro-negra foi suada por 86 a 83.
O jogo
1 quarto – Cerrado 19 x 25 Flamengo – o time rubro-negro começou bem a partida com os arremessos de Franco Balbi, Gabriel Jaú e Gui Deodato. O time da capital federal soube reagir com os pontos de Buiu e Maicon, mas o rubro-negro através das jogadas de Devon Scott e Didi conseguiu fechar a primeira parcial com 6 pontos de vantagem.
2 quarto – Cerrado 24 x 23 Flamengo – com o norte-americano Dreper tendo bom aproveitamento nos arremessos, o Cerrado melhorou seu ataque durante o segundo período. O Flamengo que oscilava defensivamente contou com a regularidade de Franco Balbi e Gabriel Jaú para manter sua liderança no placar no intervalo do jogo.
3 quarto – Cerrado 22 x 22 Flamengo – com o bom aproveitamento nos três pontos no terceiro período principalmente com Buiu, o Cerrado conseguiu assumir a liderança durante o quarto. Mas a personalidade de Gabriel Jaú nos dois minutos finais recolocou o Flamengo novamente na liderança e o time foi para o período decisivo com 4 pontos à frente no marcador.
4 quarto – Cerrado 18 x 16 Flamengo – o quarto período que foi marcado pelo duelo a parte entre Dreper, do Cerrado, e Scott Machado, do Flamengo. O time rubro-negro chegou a ficar 8 pontos na frente durante o quarto período, mas o time teve dificuldade de fechar melhor o jogo e se mostrou ansioso nas tomadas de decisão defensiva em quadra. Mas a sorte acabou ficando do lado do Flamengo que teve os rebotes e o lance livre para confirmar um resultado suado no Distrito Federal.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Cerrado
Gabriel Jaú – 15 pontos
Devon Scott – 15 pontos
Franco Balbi – 12 pontos
Gui Deodato – 11 pontos
Didi – 11 pontos
Scott Machado – 10 pontos
Sábado é clássico pelo NBB
Brasília x Flamengo, às 17:10, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Transmissão da TV Cultura e da Fla TV.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z