Flamengo se classifica em 1 lugar no grupo C e irá enfrentar o Obras Basket nas quartas de final da BCLA.
É Carnaval e a folia rubro-negra foi mostrando uma seriedade e coletividade muito grande na abertura da última janela da fase de classificação da BCLA na Argentina. Diante do Boca Juniors muito pressionado pela vitória, o Flamengo foi frio quando o jogo precisava e contou com a individualidade destacada de Franco Balbi e Gui Deodato para vencer o jogo por 87 a 79, se garantindo na fase de quartas de final da BCLA e eliminado o time argentino da competição.
O jogo
1 quarto – Boca Juniors 20 x 21 Flamengo – o Flamengo soube variar seu jogo ofensivo com arremessos do perímetro com Kayo Gonçalves e Didi e também boas jogadas com Devon Scott dentro do garrafão. O Boca Juniors ficou muito dependente das jogadas de José Vildoza e também do aproveitamento no perímetro com Leo Mainoldi e Marcos Mata. O time rubro-negro conseguiu uma pequena vantagem no final do período.
2 quarto – Boca Juniors 18 x 20 Flamengo – o time rubro-negro com o bom volume de jogo com Gui Deodato e Franco Balbi conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos na metade do segundo quarto. Mas o time argentino soube correr atrás com as jogadas de garrafão e os chutes de três pontos. Mas foi exatamente a bola de três de Loku Cuello que deixou o Flamengo na liderança da partida no final do quarto.
3 quarto – Boca Juniors 15 x 20 Flamengo – assim como ocorreu no segundo período, o Flamengo novamente abriu uma vantagem superior a 10 pontos com as jogadas de Gui Deodato, Franco Balbi e Scott Machado. O Boca Juniors novamente soube reagir nos minutos finais e acabou cortando a diferença para 8 pontos para o período decisivo.
4 quarto – Boca Juniors 26 x 26 Flamengo – precisando mais do que nunca da vitória, o Boca Juniors até que conseguiu manter um bom rendimento ofensivo no período, mas a sua defesa deixava o Flamengo confortável em quadra. O time rubro-negro soube punir o time argentino nas suas falhas e soube administrar sua liderança em praticamente todo o quarto e confirmou a vitória que garantiu a equipe em primeiro lugar no grupo C e sua classificação antecipada para as quartas de final da BCLA que será em março.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Boca Juniors
Franco Balbi – 19 pontos
Gui Deodato – 14 pontos
Devon Scott – 13 pontos e 12 rebotes
Scott Machado – 12 pontos
Didi – 9 pontos
BCLA – Última rodada da fase de classificação
Amanhã – Hebraica Macabi x Flamengo, às 19:10, em Buenos Aires, na Argentina.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z