Devon Scott dominou o garrafão e também foi outro grande destaque da atuação rubro-negra
Disparidade técnica já era percebida no papel. Com a confiança em alta após o tricampeonato da Copa Super 8, o Flamengo enfrentou um Botafogo esforçado taticamente, mas que a partir do segundo tempo não conseguiu ter resistência para encarar as rotações do time rubro-negro. Com Didi e Devon Scott como principais pontuadores, o Flamengo venceu o Botafogo com tranquilidade por 102 a 78.
O jogo
1 quarto – Botafogo 22 x 31 Flamengo – o primeiro período que as duas defesas não se apresentaram em quadra. Com um aproveitamento ofensivo um pouco melhor, o Flamengo teve a regularidade de Franco Balbi e Gabriel Jaú para obter nove pontos de diferença no placar no final do primeiro período. Caio Oliveira foi o principal destaque do time alvinegro.
2 quarto – Botafogo 21 x 21 Flamengo – com o norte-americano Isaac Thornton começando muito bem o período, o Botafogo chegou a assumir a liderança da partida. Mas a falta de intensidade nos dois lados da quadra do alvinegro nos minutos finais acabou por favorecer o Flamengo. Com os pontos de Gui Deodato e Scott Machado, o Flamengo voltou a abrir 9 pontos de vantagem no final do primeiro tempo.
3 quarto – Botafogo 22 x 26 Flamengo – com o bom aproveitamento dos jogadores de garrafão – Devon Scott e Maique – o Flamengo chegou a abrir 20 pontos de vantagem no transcorrer do terceiro período. O time reduziu a sua intensidade em quadra, mas mesmo assim conseguiu ir para o quarto decisivo com a liderança de 13 pontos no placar.
4 quarto – Botafogo 13 x 24 Flamengo – quem marca o papai? Didi com ótimo aproveitamento nos três pontos no período, praticamente sacramentou a vitória rubro-negra e se consolidou com uma outra ótima partida pelo Flamengo agora pelo NBB. Uma vitória importante do Flamengo que segue na cola do Minas na classificação.
Destaques do Flamengo contra o Botafogo
Didi – 24 pontos e 10 rebotes
Devon Scott – 18 pontos e 10 rebotes
Gabriel Jaú – 14 pontos
Maique – 13 pontos
Gui Deodato – 13 pontos
Sábado de Carnaval tem CLÁSSICO – Argentina x Brasil
BCLA – Fase de classificação
Boca Juniors x Flamengo, às 11 horas da manhã, na La Bombonerita, em Buenos Aires.