Time rubro-negro irá enfrentar o Paulistano na semifinal na quarta no Maracanãzinho
Com o elenco desfalcado e o Bauru atravessando um bom momento dentro do NBB, a expectativa é que o Flamengo pudesse ter um jogo mais equilibrado diante da equipe paulista na abertura da Copa Super 8 no Maracanãzinho. Mas não foi isso que vimos em quadra. Com um elenco falante em quadra e buscando o melhor jogo, o Flamengo teve um jogo praticamente perfeito no primeiro tempo com grande atuação de Gabriel Jaú e mesmo com uma leve reação do Bauru no segundo tempo conseguiu confirmar a vitória por 86 a 67 e se classificação para a semifinal da Copa Super 8.
Esclarecimento sobre os desfalques na Copa Super 8
Diarra – saiu da lista de inscritos do NBB em razão da entrada de Devon Scott
Devon Scott – chegou ao Flamengo após o limite de inscrição do Super 8
Kayo – saiu da lista de inscritos do NBB com o retorno de Olivinha e Maique
Didi – volta na semifinal do Super 8 após nascimento do filho
O jogo
1 quarto – Flamengo 25 x 19 Bauru – o Flamengo começou o jogo impondo seu volume ofensivo com as jogadas de Gabriel Jaú e Gui Deodato. O Bauru teve a boa participação de Maciel no período, mas o time rubro-negro com a boa entrada de Scott Machado conseguiu fechar a primeira parcial com uma boa diferença no placar.
2 quarto – Flamengo 30 x 12 Bauru – um período do melhor Flamengo coletivo em quadra. O time rubro-negro soube se impor ofensivamente com o bom aproveitamento nos arremessos de Gabriel Jaú, Gui Deodato e Martin Cuello. O Bauru não conseguiu se achar coletivamente em quadra e o Flamengo foi para o vestiário com uma excelente liderança na partida.
3 quarto – Flamengo 12 x 21 Bauru – o terceiro quarto começou com o Flamengo se precipitando na sua leitura ofensiva e o Bauru soube selecionar seus arremessos e conseguiu reduzir a desvantagem no placar com os pontos de Maciel, jogador mais regular da equipe bauruense em quadra. O Flamengo foi para o período decisivo com 16 pontos de vantagem.
4 quarto – Flamengo 19 x 15 Bauru – o Bauru bem que tentou reduzir ainda mais a desvantagem no placar, mas a pressa acabou virando inimiga da perfeição. E o Flamengo soube castigar com os pontos de Maique e Gabriel Jaú e confirmou sua vitória na abertura da Copa Super 8.
Grandes destaques da vitória do Flamengo contra o Bauru
Gabriel Jaú – 31 pontos
Gui Deodato – 14 pontos
Martin Cuello – 12 pontos
Copa Super 8
Semifinal – jogo eliminatório
Quarta – Flamengo x Paulistano,às 19 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do Sportv 2.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z