Na prorrogação, Flamengo perde para o Pato Basquete e fica distante da liderança do NBB

Time rubro-negro voltou a ter um péssimo desempenho defensivo nessa tarde no Paraná

Um dos maiores orçamentos do basquete brasileiro vive um momento na temporada que coloca em xeque o potencial de fato que o time pode alcançar dentro de quadra. Muito disso se deve a dois fatores – falta de intensidade defensiva e uma maior variação ofensiva. Fazendo um arroz com feijão básico, o Pato Basquete soube ser eficiente quando o jogo pedia e se aproveitou das falhas rubro-negras, seja no ataque e na defesa para vencer a partida na prorrogação por 97 a 91.

O Flamengo teve o desfalque do pivô Maique.

O jogo

1 quarto – Pato Basquete 21 x 17 Flamengo – desde os minutos iniciais, o Pato Basquete demonstrou que seguiria a risca o seu plano de jogo e contou com o bom aproveitamento de Du Sommer para ter a liderança parcial da partida. Gabriel Jaú e Filipovity foram os principais pontuadores do Flamengo no quarto e o time rubro-negro já nesse período teve um aproveitamento ruim nos três pontos.

2 quarto – Pato Basquete 20 x 20 Flamengo – o cenário do primeiro quarto se repetiu, o Pato sabendo variar mais seu sistema ofensivo e contou nesse quarto com as bolas de Michel. O Flamengo contou com os arremessos de Didi para não ter uma desvantagem maior na ida para o intervalo.

3 quarto – Pato Basquete 19 x 26 Flamengo – O Flamengo melhorou seu ataque com os pontos de Scott Machado e Franco Balbi. Conseguiu virar o marcador, mas o Pato Basquete se manteve próximo ao marcador com os pontos de Barnes.

4 quarto – Pato Basquete 21 x 18 Flamengo – o time rubro-negro voltou errando nos dois lados da quadra e viu a equipe paranaense abrir a parcial de 9 a 0 e virando o placar. O time rubro-negro foi novamente buscar o placar e Gabriel Jaú teve a chance de dar a vitória ao Flamengo nos segundos finais, mas errou um lance livre e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação – Pato Basquete 16 x 10 Flamengo – o Flamengo começou a prorrogação na frente com os pontos de Didi, mas as falhas defensivas ajudaram o jogo de Barnes em quadra e o bom aproveitamento nos lances livres de Magna acabaram por dar a vitória ao Pato Basquete no jogo.

Flamengo no aproveitamento

2 pontos – 20/46
3 pontos –  12/37
Lances livres – 15/24

Destaques do Flamengo contra o Pato Basquete

Gabriel Jaú – 19 pontos
Filipovity – 17 pontos
Didi – 16 pontos

Agora é Champions League Americas

Quinta-feira – Boca Juniors x Flamengo, às 19:10, no Uruguai.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Benfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.