Time rubro-negro teve uma noite ruim nos aproveitamentos nos três pontos e lances livres
Duelo entre as melhores campanhas do NBB todo pequeno detalhe acaba fazendo toda a diferença na construção do resultado. Atuando em Belo Horizonte, o Minas foi bem eficiente nos três pontos em praticamente nos três quartos iniciais e também o equilíbrio nos rebotes nos dois lados da quadra acabou por pesar a favor do time mineiro para derrotar o Flamengo por 86 a 78.
O Flamengo selecionou mal os arremessos em boa parte do jogo e o time mineiro pagou pra ver o arremesso de três pontos de alguns jogadores do Flamengo, mas a falta de confiança e eficiência do rubro-negro só ajudaram o Minas no decorrer do jogo.
O jogo
1 quarto – Minas 21 x 19 Flamengo – os minutos iniciais de partida foi marcada pela alternância de cestas das suas equipes. O Minas mais coletivo e tendo bom aproveitamento nos três pontos e o Flamengo não tendo um bom aproveitamento nesse fundamento, mas graças a individualidade de Scott Machado conseguiu sustentar melhor o seu ataque e impediu uma vantagem maior da equipe mineira no transcorrer de todo o período.
2 quarto – Minas 28 x 18 Flamengo – o cenário do que foi o jogo no turno se repetiu em Belo Horizonte. Com forte jogo de transição e com aproveitamento nos três pontos, o Minas ampliou sua liderança durante o segundo período com os arremessos de Chuzito Gonzalez e Renan Lenz. Sem poder de reação defensiva, o Flamengo teve Devon Scott como maior pontuador no quarto, mas foi para o vestiário com a desvantagem de 12 pontos.
3 quarto – Minas 23 x 22 Flamengo – o Minas voltou do intervalo com volume novamente nos três pontos com Franco Baralle e Chuzito Gonzalez e conseguiu ampliar sua liderança para mais de 20 pontos nos minutos iniciais do quarto. O Flamengo ainda demonstrou certo poder de reação nos minutos finais com os pontos de Gabriel Jaú e Gui Deodato para reduzir a desvantagem no placar para o quarto decisivo e ainda tentar sonhar com uma reação maior.
4 quarto – Minas 14 x 19 Flamengo – o Minas teve uma queda no seu aproveitamento nos três pontos no terceiro quarto e o Flamengo até que conseguiu reduzir um pouco mais a liderança do time mineiro no placar. Mas a ansiedade e os erros em buscar mais o placar, acabaram por minar o ímpeto do Flamengo no período e com isso o Minas acabou por confirmar a vitória diante do seu torcedor.
Aproveitamento nos três pontos
Minas -15/34
Flamengo – 6/25
Aproveitamento nos lances livres
Minas – 17/22
Flamengo – 16/25
Destaques do Flamengo contra o Minas
Gabriel Jaú – 15 pontos
Scott Machado – 13 pontos
Olivinha – 13 pontos
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Sábado
Pato Basquete x Flamengo, às 17 horas, em Pato Branco, no Paraná. Transmissão da TV Cultura.
Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaornBenfeitoria – https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z