Garrafão Rubro-negro decide no final e Flamengo vence clássico disputado contra o Vasco

Torcida deu show em grande número no Maracanãzinho no primeiro jogo em casa em 2024

Clássico não se joga, se ganha. Flamengo e Vasco fizeram um clássico com todos os ingredientes possíveis – provocação de dentro de quadra, arbitragem ruim, jogadores que siaram do banco e tiveram o seu protagonismo. Foi um  jogo bem equilibrado e que foi decidido dentro do garrafão com as boas decisões tomadas por Devon Scott e Gabriel Jaú. Vitória do Flamengo por 84 a 79

O jogo

1 quarto – Flamengo 17 x 20 Vasco –   o Vasco fez um primeiro período com o melhor aproveitamento nos arremessos ofensivos e o Flamengo começou a se achar coletivamente a partir da metade do período. Os destaques na pontuação do rubro-negro no período ficaram por conta de Didi e Filipoviy. Já o Vasco com os pontos de Paulichi e Gustavo Basilio acabou terminando a primeira parcial com a liderança.

2 quarto – Flamengo 24 x 16 Vasco –  o segundo período mostrou um crescimento no rendimento defensivo do Flamengo e isso refletiu nas tomadas de decisões ofensivas da equipe em quadra. Gabriel Jaú e Gui Deodato puxaram a pontuação do time no quarto e isso fez a diferença para o Flamengo a ir para intervalo assumindo a vantagem na partida.

3 quarto – Flamengo 21 x 21 Vasco –  o Flamengo com os pontos de Didi, Gui Deodato e Gabriel Jaú conseguiu abrir 12 pontos de diferença nos minutos iniciais do terceiro quarto, mas o Vasco soube se aproveitar dos erros ofensivos do time rubro-negro nos minutos finais e teve méritos para buscar uma reação no jogo com os pontos de Eugeniusz. O Flamengo foi para o último período com a liderança de 5 pontos.

4 quarto –  Flamengo 22 x 22 Vassco – o período que o Vasco confirmou sua reação e empatou o jogo nos minutos iniciais. E passou a termos uma alternância no placar. O Vasco com as tomadas de decisões de Eugeniusz e Gustavo Basilio. E o Flamengo respondendo com Didi e Devon Scott. O Vasco chegou a virar a partida com três pontos de Marquinhos, mas caiu seu rendimento ofensivo com a eliminação por faltas tanto de Marquinhos e Eugeniusz. O Flamengo teve méritos para pontuar no garrafão com Gabriel Jaú e Devon Scott para confirmar a vitória no clássico.

Destaques do Flamengo na vitória contra o Vasco

Didi – 17 pontos

Gabriel Jaú – 17 pontos

Martin Cuello – 11 pontos

Gui Deodato – 10 pontos

Devon Scott 9 pontos

NBB

Vale o primeiro lugar na fase de classificação até o momento

Quinta-feira – Minas x Flamengo, às 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Transmissão do Sportv 2.

Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Benfeitoria https://benfeitoria.com/projeto/garrafao-rubro-negro-1g5z

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.