El mago decide – Balbi faz a cesta nos segundos finais e Flamengo derrota o Caxias na prorrogação

Time rubro-negro não jogou bem ofensivamente, mas individualidade decide no primeiro jogo do ano

Primeiro jogo do ano e é normal na era Gustavo De Conti, o time ter momentos de desconcentração em quadra e o adversário com méritos engrossar o jogo. O cenário se repetiu no jogo em Caxias do Sul. O Flamengo selecionando mal os arremessos durante o segundo tempo acabou por assistir um norte-americano Kenny Dawkins vendendo muito caro a derrota do Caxias. Na prorrogação, brilhou a estrela e a sorte de Franco Balbi para ter o rebote ofensivo no lance livre para confirmar uma vitória importante e suada por 85 a 84.

Maique foi o único desfalque do Flamengo no jogo dessa noite. Devon Scott fará a sua estreia em breve.

O jogo

1 quarto – Caxias 16 x 21 Flamengo – o primeiro período que o Flamengo soube diversificar sua seleção de arremessos e teve como destaques – Franco Balbi  e Gui Deodato. O Caxias ficou já na dependência da tomada de decisões do norte-americano Dakwins e conseguiu terminar com uma pequena desvantagem no placar.

2 quarto – Caxias 15 x 18 Flamengo – o segundo período na qual o ataque do Flamengo ficou restrito as jogadas de Didi e Gui Deodato. O Caxias foi uma equipe mais coletiva e variou mais a pontuação entre os jogadores, mas foi para o vestiário vendo o Flamengo ganhar a partida por uma diferença de 8 pontos.

3 quarto – Caxias 22 x 18 Flamengo – na volta do intervalo, o Flamengo até que conseguiu ampliar a sua liderança para mais de 10 pontos. Mas logo o time viu seu volume ofensivo cair de rendimento pela queda no aproveitamento na seleção das jogadas. E mesmo com um bom quarto na pontuação de Gabriel Jaú, o Flamengo foi para o período decisivo vendo a sua liderança cair para 4 pontos no placar.

4 quarto – Caxias 25 x 21 Flamengo – o último quarto começou com o Caxias virando o jogo com dois arremessos de três de Dawkins. E o Flamengo sofrendo na sua leitura ofensiva através dos arremessos e ficando mais restrita a linha de lances livres. Gabriel Jaú teve um bom aproveitamento nos lances livres e a bola de três de Gui Deodato acabou levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação – Caxias 6 x 7 Flamengo – tem alguém nervoso e sentindo o físico ai? Com as duas equipes desgastadas, o aproveitamento ofensivo foi baixo. Dawkins se consolidou como o cestinha da partida. Mas coube a Franco Balbi após errar o lance livre, pegar o próprio rebote ofensivo e dar números finais ao jogo. EL mago decide.

Destaques da vitória suada do Flamengo contra o Caxias

Gabriel Jaú – 26 pontos e 12 rebotes

Gui Deodato – 19 pontos

Franco Balbi – 15 pontos

Didi – 13 pontos

Próximo jogo do Flamengo no NBB

Sexta-feira – União Corinthians x Flamengo, às 19:30, em Santa Cruz do Sul. Transmissão da FLA TV.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.