Em jogo parelho, Filipovity e Gui Deodato lideram o rubro-negro contra o Pinheiros

Flamengo com o resultado permanece na liderança isolada do NBB desta temporada

O retrospecto recente dos confrontos entre Pinheiros e Flamengo sempre foi marcado por um jogo bem físico da equipe paulista e o time rubro-negro tendo que jogar o seu máximo, precisando variar mais seu ataque para vencer os jogos. E nessa quarta-feira em São Paulo o cenário se repetiu. Em partida bem equilibrada, o Flamengo soube ter frieza para saber fechar o jogo por 88 a 83 e contou com boas atuações de Filipovity e Gui Deodato.

Maique e Olivinha desfalcaram o Flamengo nessa noite na capital paulista.

O jogo

1 quarto – Pinheiros 26 x 28 Flamengo –  o primeiro período que as duas defesas tiraram uma pequena férias em quadra. O time da casa sabendo ser agressivo com as jogadas da Djalo e o Flamengo contou com o húngaro Filipovity chamando a responsabilidade e puxando a pontuação do time no quarto. Somente nesse período, Filipovity marcou 14 pontos e foi uma das peças fundamentais para o rubro-negro terminar a parcial com uma pequena liderança.

2 quarto – Pinheiros 19 x 20 Flamengo – as duas equipes ficaram alternando cestas em quadra. Adyel Borges sendo o jogador mais regular pelo lado do Pinheiros. E Gabriel Jaú foi o maior pontuador do Flamengo no quarto. E o bom aproveitamento nos três pontos no quarto ajudaram o time rubro-negro a ir para o vestiário com a manutenção da liderança no marcador.

3 quarto – Pinheiros 19 x 20 Flamengo –  o terceiro período acabou reservando um duelo a parte entre Adyel, do Pinheiros, e Gui Deodato, do Flamengo. Os dois jogadores marcaram 10 pontos cada somente nesse período. E o Flamengo bem numa faixa do período até que conseguiu abrir uma diferença superior a 7 pontos, mas o Pinheiros nas bolas de três pontos voltou a reduzir a desvantagem para o período decisivo.

4 quarto – Pinheiros 19 x 20 Flamengo – o Flamengo com 4 pontos de vantagem no placar viu o Pinheiros empatar e virar o placar nos minutos iniciais do último quarto. Mas soube ter frieza com os lances de Franco Balbi, Gabriel Jaú e Gui Deodato para confirmar uma importante vitória fora de casa.

Destaques da vitória do Flamengo

Gui Deodato – 23 pontos

Filipovity – 21 pontos

Gabriel Jaú – 14 pontos

Franco Balbi – 11 pontos

NBB

Último jogo do ano

Sexta-feira

Corinthians x Flamengo, às 19 horas, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Transmissão da Espn 3

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.