Um Feliz Natal – Flamengo presenteia seu torcedor com ótima atuação diante da Unifacisa pelo NBB

Time rubro-negro teve o trio formado por Franco Balbi, Gui Deodato e Gabriel Jaú como principais destaques

É véspera de Natal, mas o Flamengo não só deu de presente uma boa atuação para o seu torcedor, mas o ritmo do time no primeiro tempo rubro-negro parecia música de cantora baiana – acelera aê. Com bom aproveitamento nos três pontos e tendo uma variação na leitura defensiva, o rubro-negro conseguiu ter uma ótima vitória diante do bom elenco da Unifacisa em pleno Maracanãzinho por 101 a 73.

Maique com lesão no dedo da mão e Olivinha desfalcaram o Flamengo nessa tarde.

O jogo

1 quarto – Flamengo 29 x 10 Unifacisa – acelera o ritmo da intensidade nos dois lados da quadra. O Flamengo deu provas novamente que pode ser um time bem competitivo quando segue à risca o plano de jogo e acaba por ter um bom aproveitamento também do perímetro. O time rubro-negro sobrou no primeiro quarto contando com as ótimas atuações de Franco Balbi e Filipovity E vale mencionar o bom trabalho defensivo feito pelo jovem Diarra em vários momentos do primeiro período e isso acabou ajudando também na construção dessa margem.

2 quarto – Flamengo 28 x 22 Unifacisa – a Unifacisa mostrou suas cartas ofensivas com uma melhor eficiência na conclusão das jogadas durante o segundo período principalmente com o cincão – Guilherme Hubner. O Flamengo caiu um pouco na sua intensidade defensiva, mas o mesmo não pode ser dito do ataque. Mantendo o bom aproveitamento nos três pontos, o time rubro-negro soube atacar os rebotes ofensivos e pontuar dentro da área pintada. De volta ao time, Gabriel Jau foi o principal pontuador no período e o orgulho da nação foi com ótima vantagem para o intervalo.

3 quarto – Flamengo 23 x 23 Unifacisa – a volta do intervalo, o Flamego chegou a abrir vantagem superior a 25 pontos no placar com as jogadas de Franco Balbi e Scott Machado. A Unifacisa reagiu no placar com os pontos de Rafael Rachel, mas não a ponto de causar grandes sustos para o rubro-negro visando a realização do quarto período.

4 quarto – Flamengo 21 x 18 Unifacisa – com o jogo praticamente decidido em razão da ótima diferença no final do terceiro quarto, o Flamengo acabou por dar minutagem a jogadores como Felipe Motta e Matheus Leoni. Gui Deodato puxou a pontuação do time no período e confirmou uma excelente vitória rubro-negra na véspera de natal.

Destaques do Flamengo contra Unifacisa

Franco Balbi – 18 pontos e 11 assistências

Gui Deodato – 16 pontos

Gabriel Jau – 16 pontos

Filipovity – 15 pontos

Próximo jogo do Flamengo ainda em 2023

Quarta-feira

Pinheiros x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Transmissão da Fla TV.



Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.