Na volta de Scott Machado, o armador liderou o rubro-negro junto com Gabriel Jaú e Martin Cuello
Estou aqui (Estoy aqui) – esses simples versos poderiam simbolizar mais uma apresentação marcante de Cristiano Ronaldo ou Shakira na área do entretenimento. Mas nessa tarde, esses versos simbolizaram a afirmação do elenco do Flamengo para o seu torcedor e para a mídia especializada do real potencial que esse elenco pode ser coletivamente. Enfrentar Franca em qualquer momento e seja por qualquer competição sempre será um jogo duro, mas os comandados por Gustavo De Conti liderados por Gabriel Jaú, Scott Machado e Martin Cuello venceram com autoridade o time francano por 93 a 67.
Desfalques do Flamengo – Olivinha se recuperando de lesão no ombro. Lucas Mariano deverá fazer sua estreia pelo clube em fevereiro de 2024.
O jogo
1 quarto – Flamengo 20 x 14 Franca – o time de Franca começou com o aproveitamento um pouco melhor no aspecto ofensivo com as jogadas do venezuelano Guillent e do argentino Scala. Mas o Flamengo logo foi encontrando seu equilíbrio coletivo dentro de quadra e começou a crescer de produção com os pontos de Maique e Gabriel Jaú e terminou a primeira parcial com 6 pontos de vantagem.
2 quarto – Flamengo 26 x 21 Franca – com Lucas Dias zerado no período, Franca ficou muito dependente das jogadas dos seus estrangeiros em quadra e do pivô Marcio dentro do garrafão. O time francano até que conseguiu esboçar uma reação nos minutos iniciais do segundo período, mas brilhou a estrela e a personalidade do armador Scott Machado que colocou o jogo no bolso e ajudou o Flamengo a ampliar a sua liderança no final do primeiro tempo. Martin Cuello também foi outra peça importante do rubro-negro nesse quarto.
3 quarto – Flamengo 25 x 20 Franca – Franca tinha enorme dificuldade de sair do sistema defensivo proposto pelo Flamengo e viu seu jogo ficar muito restrito mais aos lances livres. O Flamengo no terceiro período foi uma essência de bom basquete e não ficou só na dependência dos arremessos de três pontos. Os destaques rubro-negros ficaram por conta de Gabriel Jaú e do jovem Kayo Gonçalves.
4 quarto – Flamengo 22 x 12 Franca – Gabriel Jaú foi o nome do último quarto seja no volume de rebotes e em pontos pelo lado rubro-negro. Franca novamente não se encontrava nos dois lados da quadra em razão do grande mérito da leitura coletiva que o Flamengo soube ter em praticamente todo o jogo. Uma partida praticamente perfeita na era Gustavo De Conti pelo clube na qual o time em todo o jogo contra uma grande equipe só cometeu 3 erros.
Destaques da grande atuação contra Franca
Gabriel Jaú – 23 pontos e 14 rebotes
Scott Machado – 14 pontos e 9 assistências
Martin Cuello – 18 pontos
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Terça-feira – Paulistano x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. Transmissão da ESPN
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN