Gui Deodato e Franco Balbi também se destacaram pelo rubro-negro atuando em casa
A temporada rubro-negra no NBB é marcada por altos e baixos no rendimento coletivo durante uma mesma partida, faltando uma regularidade por um tempo maior ou praticamente em todos os quartos. Bauru soube ter os méritos para equilibrar o jogo no primeiro tempo diante de um Flamengo que se mostrou meio ansioso e errou lances bobos no setor ofensivo. Mas a partir do terceiro quarto, o Flamengo contou com o húngaro Filipoviy dominante e as boas atuações de Gui Deodato e Franco Balbi para deslanchar no placar e assegurar mais uma vitória no NBB por 89 a 73.
O jovem ala-pivô Kayo Gonçalves fez a sua reestreia pelo Flamengo nessa noite. Ele que teve uma passagem anterior pela base do clube e deixou saudades por ela ser bem vitoriosa e bem sucedida.
O jogo
1 quarto – Flamengo 16 x 19 Bauru – o primeiro quarto teve os minutos iniciais com o Flamengo fugindo um pouco das suas características e explorando as jogadas dentro do garrafão com Maique. E o time rubro-negro contou também com a boa participação de Martin Cuello no período. O Bauru soube ter um bom aproveitamento nos três pontos e foi nesse aspecto que pesou para o time paulista terminar a primeira parcial na frente no placar. Maciel foi o jogador mais regular do Bauru no quarto.
2 quarto – Flamengo 24 x 18 Bauru – no segundo período, o Flamengo contou com uma melhora do seu volume ofensivo e no aproveitamento dos três pontos. Gui Deodato foi o principal pontuador rubro-negro na parcial com 7 pontos, mas também brilhou a estrela do jovem Kayo Gonçalves que acertou dois arremessos de três no período que foram importantes para dar tranquilidade e ajudou o Flamengo a administrar a vantagem na liderança. O Bauru tentou reduzir e empatar o jogo com os pontos de Pedro Mendonça e Gemadinha, mas foi para o vestiário em desvantagem.
3 quarto – Flamengo 31 x 14 Bauru – os três minutos iniciais do terceiro período foi marcado por uma boa marcação do Flamengo e a presença do húngaro Filipovity bem dominante no ataque. Ele terminou a parcial do terceiro período com 14 pontos. Gui Deodato fez um quarto bem regular contribuindo com 7 pontos. O Bauru foi para o quarto período com a desvantagem de 20 pontos.
4 quarto – Flamengo 18 x 22 Bauru – o Flamengo e o Bauru ficaram alternando cestas durante boa parte do último quarto. O time bauruense até que conseguiu reduzir em um momento a diferença para 10 pontos, mas a ansiedade de querer cortar ainda mais a desvantagem acabou favorecendo o Flamengo que voltou a abrir na liderança e confirmou uma boa vitória nesse ainda início de NBB.
Destaques do Flamengo contra o Bauru
Filipovity – 21 pontos
Gui Deodato – 18 pontos
Gabriel Jaú – 12 pontos e 15 rebotes
Franco Balbi – 10 assistências
Kayo Gonçalves – 6 pontos
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Sábado – Flamengo x Franca, às 17 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da Fla TV e TV Cultura
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN