Franco Balbi teve a sua melhor atuação nesse seu retorno ao rubro-negro e terminou como cestinha do time com 19 pontos
Depois de uma derrota dura para o São José na última rodada, o torcedor rubro-negro esperava uma resposta e atitude coletiva diferente diante do Mogi das Cruzes nessa quinta-feira. O Flamengo sofreu demais na marcação ofensiva do Mogi no primeiro tempo, mas soube crescer coletivamente a partir principalmente do terceiro quarto para reagir na partida e voltar a vencer no NBB – vitória por 95 a 86.
O jogo
1 quarto – Mogi 22 x 20 Flamengo – o primeiro quarto foi marcado por uma boa variação ofensiva e aproveitamento do Mogi nos três pontos tendo Lucas Lacerda como principal destaque da equipe paulista. Já pelo lado rubro-negro, o Flamengo contou com a regularidade do argentino Franco Balbi para evitar uma desvantagem maior nos minutos finais do primeiro período de partida.
2 quarto – Mogi 30 x 26 Flamengo – o segundo quarto teve uma queda de rendimento da defesa das duas equipes e o Mogi se viu a vontade e confiante para maltratar a defesa rubro-negra nos chutes de três pontos com destaque para o norte-americano Ware. Mesmo com os pontos de Filipoviy e Didi no período, o Flamengo até que esboçou momentos de uma reação maior no placar, mas o aproveitamento nos três pontos favoreceu a equipe mogiana a ir para o intervalo com uma boa vantagem.
3 quarto – Mogi 15 x 29 Flamengo – o terceiro quarto teve uma total mudança de postura e atitude coletiva do Flamengo. Selecionando melhor os arremessos e com uma intensidade defensiva também melhor, o rubro-negro logo tomou a dianteira no placar e conseguiu abrir uma certa folga para o período decisivo da partida. Gui Deodato e Martin Cuello foram os principais destaques ofensivos do time e jovem gringo Diarra teve papel importante na defesa.
4 quarto – Mogi 19 x 20 Flamengo – o quarto decisivo acabou sendo de alternância de cestas das duas equipes. Tendo como principais destaques os principais cestinhas do jogo – Lucas Lacerda pelo lado do Mogi e Franco Balbi pelo Flamengo. E a regularidade de Franco Balbi no período acabou sendo decisiva para o rubro-negro confirmar a sua vitória em plena casa do time mogiano.
Destaques do Flamengo contra Mogi das Cruzes
Franco Balbi – 19 pontos
Didi – 16 pontos
Filipovity – 16 pontos
Gui Deodato – 14 pontos
Diarra – 10 pontos
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Segunda-feira
Flamengo x Bauru, às 19 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da FLA TV e tempo real no GRN.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN