Regular coletivamente, Flamengo não toma conhecimento do Brasília pelo NBB

Time rubro-negro contou com a boa atuação do trio formado por Didi, Filipovity e Gabriel Jaú

Uma atuação boa e que acaba por dar sinais de uma gradual evolução coletiva do basquete do Flamengo nesse ainda começo de NBB. Com um bom volume ofensivo desde o primeiro quarto, o time rubro-negro fez uma partida equilibrada nos dois lados da quadra e não tomou conhecimento do Brasília, no Maracanãzinho, e venceu o jogo por 92 a 55.

O jogo

1 quarto – Flamengo 25 x 17 Brasília – um período inicial de partida que teve uma atuação sólida do húngaro Marko Filipovity com a camisa rubro-negra. O ala-pivo marcou 15 pontos somente nesse quarto com aproveitamento de 75% nos arremessos tentados em quadra. O Brasília tinha muita dificuldade na armação das jogadas e se mostrou dependente do jogo de Alaekewe, mas isso não foi suficiente e acabaram perdendo o período por uma boa diferença.

2 quarto – Flamengo 23 x 11 Brasília – o Brasília conseguiu piorar seu rendimento ofensivo no segundo período, melhor para o Flamengo que manteve sua regularidade na seleção dos arremessos com destaque para Didi e Filipoviy.  A equipe rubro-negra foi para o vestiário com a vantagem de 20 pontos no marcador com direito a bola de três de Franco Balbi nos dois segundos finais do quarto.

3 quarto – Flamengo 26 x 15 Brasília – o melhor jeito de mostrar respeito ao adversário em quadra é não reduzir seu volume ofensivo em quadra. E foi exatamente isso que o Flamengo fez no terceiro período com o bom aproveitamento de Martin Cuello e Maique nos arremessos e praticamente deixou sua vitória já encaminhada antes do quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 18 x 12 Brasília – com o jogo já definido o técnico Gustavo De Conti acabou por dar espaço e minutagem para alguns garotos como Caio Brandão e Mateus Leoni. Gabriel Jaú acabou por liderar o time no último quarto e assinalou 10 pontos e confirmou uma boa vitória coletiva rubro-negra nesse início de NBB.

Destaque da vitória do Flamengo contra o Brasília

Filipovity – 26 pontos

Didi – 16 pontos

Gabriel Jaú – 14 pontos

Cuello – 11 pontos

Maique – 11 pontos

Próximo jogo do Flamengo no NBB

Terça-feira

São José x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Transmissão da ESPN 2.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.