Cuello e Didi foram os jogadores mais lúcidos que ajudaram o rubro-negro a sair com a vitória em quadra
Um clássico que já foi final de campeonato brasileiro teve mais um capitulo escrito nessa noite pelo NBB. E a expectativa era para um jogo bem jogado pelas duas equipes. Mas a realidade foi longe dessa. O Flamengo teve muito mais volume ofensivo, mas sem aproveitamento. O Vasco se superou sabendo das suas limitações e soube engrossar o jogo, mesmo tendo lances bem tristes para a qualidade do espetáculo como arremessos que nem deram aro. Diante de um clássico de um nível técnico que não lembrou outros jogos da sua história, o Flamengo contou com a frieza de Didi e Cuello para vencer o jogo na prorrogação por 68 a 65.
O jogo
1 quarto – Vasco 16 x 15 Flamengo – o Vasco atuando em casa começou melhor o jogo e conseguiu abrir a parcial de 9 a 2 no placar, mas o Flamengo soube reagir na partida após o pedido de tempo técnico com as jogadas de Gabriel Jau e Gui Deodato. O Flamengo pecava no aproveitamento nos arremessos de três pontos, mesmo com o volume de rebotes ofensivos, mas o aproveitamento nos lances livres de Didi ajudou o rubro-negro a terminar o período com a desvantagem mínima.
2 quarto – Vasco 15 x 16 Flamengo – a insistência do Flamengo nos arremessos de três continuou durante o segundo período mesmo não tendo um bom aproveitamento. Gabriel Jaú e Cuello foram os jogadores mais regulares do Flamengo no quarto. O Vasco se manteve firme no jogo com as jogadas de infiltração e o placar terminou empatado no final do primeiro tempo.
3 quarto – Vasco 18 x 13 Flamengo – o Flamengo voltou do intervalo conquistando a parcial de 5 a 0 com os arremessos de Cuello, mas logo depois o time parou no seu aproveitamento ofensivo e viu o Vasco conseguiu a parcial de 12 a 0 para virar o marcador. O time rubro-negro teve que correr atrás da desvantagem e contou com o baixo aproveitamento do Vasco para voltar para a partida. O Flamengo foi para o quarto decisivo perdendo por 5 pontos.
4 quarto – Vasco 7 x 12 Flamengo – o aro sofreu durante o último quarto. As duas equipes judiaram tecnicamente nos arremessos e isso só prejudicou a qualidade do espetáculo. O Vasco não soube matar o jogo e administrar as oportunidades que foram dadas pelo Flamengo. Quando o adversário não se aproveita, o esporte pune. Didi com toda personalidade fez dois pontos e sofreu a falta nos 7 segundos finais e levou a partida para a prorrogação.
Prorrogação – Vasco 9 x 12 Flamengo – a prorrogação começou com uma cesta de três de Didi e logo respondida pelo Vasco através de Marquinhos. Mais inteiro fisicamente, o Flamengo contou com o bom aproveitamento nos lances livres de Cuello e Didi para vencer uma partida dramática em São Januário.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Vasco
Martin Cuello – 20 pontos
Didi – 15 pontos
Gabriel Jaú – 14 pontos
Gui Deodato – 11 pontos
Próximo jogo do NBB
Segunda-feira
Flamengo x Cerrado, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN